FIEC recebe reunião de conselheiros de administração da Câmara Brasileira da Indústria da Construção

Integrantes do Conselho de Administração da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) realizaram, nesta quinta-feira (17/11), a reunião itinerante - edição Fortaleza, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Os Conselheiros debateram pautas como o calendário de eventos para 2023, além da programação do 95º ENIC e de reuniões de comissões da entidade, cuja apresentação foi realizada pelo Presidente da CBIC, José Carlos Martins.
 
O grupo foi recepcionado pelo Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, durante almoço, logo após as deliberações tratadas em evento fechado. O dirigente agradeceu a presença dos industriais da construção de diversos cantos do País e ressaltou que "a Federação está sempre na busca de melhor atender e entender o que os industriais precisam".
 
"O Sinduscon é um sindicato muito importante para nós. Quando ele está bem, os nossos outros sindicatos também estão bem, dado a sua capilaridade. Ficamos muito felizes em receber todos da CBIC, em nome de seu Presidente, José Carlos Martins, quero que vocês saibam que todos são muito bem-vindos aqui", afirmou o Presidente da FIEC, durante o almoço, aos convidados.

Para José Carlos Martins, a recepção da FIEC e dos convidados são de extrema importância para perceber as necessidades de cada local e assim trabalhar a favor da construção civil para todas as regiões. “Estamos agradecidos pela calorosa recepção e encontros como estes são significativos. São muitos estados pensando juntos. A construção civil é o alicerce de todo o mundo. Não tem como termos um crescimento sustentável sem aumento do investimento``, considerou o Presidente da CBIC.

Ainda de acordo com ele, o Brasil só terá uma economia competitiva na hora em que o investimento no setor for eficiente. “A nossa grande determinação é dobrar o percentual da participação do PIB da construção civil nacional. Queremos recuperar esse espaço e fazer com que a própria indústria tenha um desempenho mais forte. Então, agradecemos essa parceria, principalmente com essa geração nova que está no nosso setor. A gente sempre tem estado juntos e a participação de vocês tem sido reconhecida nacionalmente”, concluiu Martins.
 
O Conselho de Administração da CBIC é formado por presidentes de Sindicatos da Indústria de Construção em todo o Brasil. Estiveram presentes: Betinha Nascimento e Erico Furtado Filho, de Pernambuco; Marcos Holanda, de Alagoas; Renato Correia, de Goiás; Albano Máximo Neto e Frank Souza, do Amazonas; José Carlos Gama, do Ceará; Mayara Maciel, do Mato Grosso; Wagner Breckenfeld e Helder Campos, da Paraíba; Nilson Sarti, do Paraná; Alex Carvalho, do Pará; Carlos Henrique Passos, da Bahia; Fábio Nahuz, do Maranhão; Carla Oliveira e Murillo Allevato, do Rio de Janeiro.
 
Representando o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon), estiveram presentes: o Presidente, Patriolino Dias; o Diretor de Responsabilidade Social, Ricardo Miranda Moreira de Sousa; o Diretor de Proteção ao Meio Ambiente, Antônio de Mattos Brito Neto; o Diretor de Comunicação e Relações Públicas, Vitor Queiroz Frota; o Diretor de Eventos, Fábio Gomes de Albuquerque; o Diretor da Região Norte do Estado, Marcelo Gadelha Cavalcante; o Diretor da Região Sul do Estado, Emílio Cordeiro Maciel Júnior; os Conselheiros Fiscais Titulares Luiz Girão, Manoel Lourenço dos Santos Filho e Marcos Silva Montenegro; os Conselheiros Fiscais Suplentes Ricardo de Sá Barreto Callou e Marcelo Silva Montenegro; além do Gestor Exectivo, Francisco Sérgio Siebra Moura; da Gerente de Projetos, Luana Silva Marques Quinderé; e da Assessora Executiva Patricia da Silva Monte Lima.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA