SESI Ceará realiza curso de capacitação em Agentes Químicos para profissionais do Departamento Regional do Piauí

No último mês de outubro, o Engenheiro de Segurança do Trabalho Luiz Sérgio Nocrato e o Técnico de Segurança do Trabalho Antônio Leopoldo Silveira, do SESI Ceará, ministraram o Curso de Capacitação Dirigida em Avaliação de Agentes Químicos para os profissionais de Saúde e Segurança do Trabalho do SESI Piauí. A capacitação, realizada nas dependências da Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI), em Teresina, e em duas empresas, foi dividida em dois módulos: teórico e prático.

O curso teve carga horária de 64 horas, com assuntos como: conceituação e fundamentos da Higiene Ocupacional; histórico; classificação dos agentes químicos; legislação trabalhista e previdenciária aplicada aos agentes químicos; métodos analíticos; estratégias de amostragem; métodos NIOSH/OHSA; eSocial e outros.

Segundo Luiz Sérgio Nocrato, o SESI Ceará conseguiu contribuir, com bastante conhecimento de qualidade, com o Departamento Regional piauiense. “O curso foi muito proveitoso para o SESI Piauí, pois, além de ampliar o conhecimento dos profissionais, a realização do treinamento permitirá à Instituição a redução de custos com serviços de terceiros e o incremento da receita, tendo em vista que o referido departamento terceirizava o serviço de Avaliações de Agentes Químicos”, explica.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA