Ricardo Cavalcante é agraciado com o Troféu Sereia de Ouro

Na noite da última sexta-feira (04/11), o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e da Associação Nordeste Forte, Ricardo Cavalcante, foi agraciado com o Troféu Sereia de Ouro. Em sua 50ª edição, a premiação, que aconteceu no Theatro José de Alencar, legitimou a trajetória e as qualidades daqueles que souberam trilhar um caminho de entrega ao fazer social, humano e laboral. Além de Ricardo Cavalcante, receberam a comenda o Desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Cid Marconi; o Presidente da Unimed Ceará, Darival Bringel, e o Cartunista Mino Castelo Branco.

“Compor o seleto grupo de homens e mulheres que receberam o troféu Sereia de Ouro, que neste ano alcança a marca de 200 homenageados, significa bem mais que o reconhecimento de uma vida inteira dedicada ao trabalho. Traduz valores essenciais à construção de uma sociedade mais justa, mais humana, fraterna e feliz, que é a razão maior da nossa existência como cidadãos”, declarou Ricardo Cavalcante, homenageado que discursou em nome de todos os agraciados da noite. 

O Presidente da FIEC recebeu, das mãos de Igor Queiroz Barroso, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Edson Queiroz, o Troféu Sereia de Ouro, momento célebre em que o anfitrião do evento compartilhou alguns dos tributos que levaram Ricardo Cavalcante a ser agraciado com a honraria.

“O mundo empresarial reconhece com esta comenda a força, a inteligência e o espírito prestativo e agregador de Ricardo Cavalcante. Um dileto amigo, um parceiro de todas as horas. Um aliado dos negócios e um aguerrido parceiro nos desafios cotidianos desse emaranhado complexo que vivemos no Brasil. Ricardo é do tipo que pensa grande e faz acontecer. É íntegro nas relações, dinâmico no trabalho e humilde para, assim, fazer a diferença liderando a Federação das Indústrias do Ceará. Parabéns, Ricardo”, finalizou Igor Queiroz Barroso.

Entre os presentes na solenidade, estiveram a Desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira; o Vice-Prefeito de Fortaleza, Élcio Batista; a empresária Paula Queiroz Frota; o Senador Cid Gomes; o Senador eleito Camilo Santana; o Governador eleito, Elmano de Freitas; Secretários de Governos, políticos, representantes do sistema judiciário e de instituições de classe, além de diversas outras autoridades e empresários. Da FIEC, estiveram o 1º Vice-Presidente, Carlos Prado; o Vice-Presidente, Jaime Bellicanta; os Ex-Presidentes, Beto Studart, Fernando Cirino e Roberto Macêdo; Diretores, Superintende, Gestores, familiares e convidados.

Troféu Sereia de Ouro

O Troféu Sereia de Ouro é uma das principais premiações do estado do Ceará e foi criado pelo chanceler Edson Queiroz em 1971, após a fundação da TV Verdes Mares. Os quatro notáveis homenageados neste ano somam-se à lista dos 196 nomes de edições anteriores, alcançando o número de 200 agraciados.

Depois de dois anos sem solenidade presencial para atender às medidas sanitárias de contenção da pandemia, a cerimônia voltou a ser celebrada presencialmente e foi transmitida pela TV Diário.

 

    

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA