SENAI Ceará, em parceria com SINDPAN, encerra Cursos de Curta Duração ofertados em 2022

O SENAI Ceará encerrou uma série de cursos de curta duração ofertados aos associados da PANIFCAÇÃO CEARENSE: SINDPAN, REDE PÃO, ACIP. Na conclusão de um ano muito produtivo, sete cursos voltados ao setor de panificação foram ministrados. As qualificações contaram com mais de 100 pessoas matriculadas.

O objetivo foi atualizar os colaboradores da indústria de panificação do Ceará, apresentando novas técnicas e receitas, agregando assim mais conhecimentos aos envolvidos e possibilitando um aumento do portfólio das panificadoras associadas, gerando maior valor agregado ao produto final.

Para a Executiva da Panificação Cearense, Sue Ellen Catunda, a iniciativa fortalece o papel da indústria em qualificar novos profissionais. "Os cursos de curta duração ofertados pelo SENAI durante o ano de 2022 são fruto de uma parceria forte e contínua entre PANIFCAÇÃO CEARENSE: SINDPAN, REDE PÃO, ACIP e SENAI Ceará. Em 2021 fizemos a solicitação dos cursos que desejávamos ofertar aos nossos associados e prontamente foram atendidos, planejados e executados pelo SENAI em 2022. Nos sentimos muito felizes em vermos os resultados dessa parceria, onde nossos Associados puderam ofertar aos seus colaboradores, no decorrer de 2022 cursos de aperfeiçoamento na área de alimentos. O resultado, dessa parceria, se reflete no valor agregado aos produtos das padarias associadas, na qualificação dos seus colaboradores e na venda, já que novos produtos fazem a diferença nas prateleiras. Somos gratos ao SENAI e a FIEC pela parceria e dedicação”, pontuou. 

A Analista de Educação do SENAI Jacarecanga, Karinne Quirino Barros, ficou orgulhosa em ter participado dos cursos. “Enquanto Instituição de Educação Profissional SENAI-AUA, foi uma honra acompanhar pedagogicamente as turmas de curta duração do SINDPAN no ano de 2022. Sabemos da necessidade do mercado de profissionais capacitados, principalmente, na área de Alimentos, e hoje, temos a certeza de que, enquanto Instituição de ensino, contribuímos com a aprendizagem profissional desses alunos, que almejam crescer dentro da sua área, no mercado de trabalho. Nos cursos de curta duração, assim como em outras modalidades, os alunos também desenvolvem as competências socioemocionais. Tivemos a oportunidade de conhecer em todas as turmas realizadas, alunos engajados, participativos e cientes da importância do conhecimento, para transformar vidas”, disse.

O Adiel Araújo Cavalcante foi um dos instrutores dos cursos e disse que a missão foi cumprida. “Ministrar cursos para esse grupo de alunos, associados do SINDPAN, foi uma experiência muito gratificante. Por já serem profissionais da panificação e terem muita vontade de aprenderem e produzirem novas receitas e técnicas, tudo que foi apresentado, como frios, cortes, molhos, brusquetas, pães e fermentações, ente outros, foi absorvido pela turma com muita facilidade, permitindo que mesmo em se tratando de um curso de curta duração, o aproveitamento fosse enriquecedor para todos os envolvidos”, contou.

Quem participou tem agora mais chances de conquistar uma vaga no mercado formal de trabalho, como destaca a aluna do curso de Pães Fermentados do SENAI Ceará, Jecilda Benício dos Santos. “Participei de outros cursos do SENAI em parceria com o SINDPAN e foi maravilhoso pois através dos cursos ofertados tive outras oportunidades no trabalho, como pessoa fiz ótimas amizades, sem falar do carisma e o maravilhoso método de ensino dos professores do SENAI, pois sem eles não teria adquirido o conhecimento que tenho! Desde então agradeço a todos pela oportunidade e que vocês continuem fazendo esse trabalho para quem procura aprender! Mais uma vez obrigada pela oportunidade de obter mais conhecimento para minha vida profissional. Desejo sucesso a todos!!”

Veja a lista dos cursos ofertados

TÉCNICAS DE FABRICAÇÃO DE PÃO FRANCÊS
DOÇARIA BÁSICA PARA PÁSCOA
PRODUÇÃO DE QUITUTES JUNINOS
TÉCNICAS DE FABRICAÇÃO DE PÃES FERMENTADOS
ELABORAÇÃO DE REFEIÇÕES PARA O NATAL
MONTAGEM DE FRIOS
MONTAGEM DE CESTAS TEMÁTICAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA