76ª Convenção Nacional da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP) ocorre na próxima semana na FIEC

A 76ª edição da Convenção Nacional da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP) em parceria com a Associação Cearense da Indústria de Panificação(ACIP), Rede Pão  e Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Ceará (Sindpan) ocorre no dia 4 de novembro na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

O tradicional evento da panificação nacional tem como foco as discussões sobre estratégias de mercado, hábitos de consumo e gestão de negócios. Além disso, serão apresentadas novidades em produtos e equipamentos para o setor com a feira Rede Pão, que terá mais de 30 stands.

Com o tema "Qual o futuro da panificação no Brasil", a previsão é de comparecimento de cerca de 700 convidados, entre empresários, autoridades e colaboradores da panificação e da confeitaria. O objetivo principal do espaço é promover oportunidades, como a troca de experiências entre os empresários de outras regiões a partir da apresentação de cases de sucesso. Além disso, o evento busca preparar sucessores do setor e viabilizar inovação, integração e parcerias.

A capacitação de gestores também é um dos focos da Convenção Nacional da ABIP, uma vez que a ideia de garantir uma visão de futuro para o setor pode fortalecer o planejamento das próximas ações, maximizar lucros e diversificar produtos e serviços com vistas à melhoria da produtividade.

Programação

O evento inicia às 8h e terá a abertura oficial tocada pelo Presidente da ABIP, Paulo Menegueli, e pelo Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves. Em seguida, os presidentes da ACIP, Fernando Fernandes, Da Rede Pão, Alex Martins, e do Sindpan,  Ângelo Nunes.

Pela manhã, serão realizadas três palestras com temas específicos: "A saudabilidade da farinha integral e produtos correlatos à luz da nova legislação", ministrada pela Especialista e Engenheira de Alimentos, Solange Fortes; "O novo normal na panificação e confeitaria", com o Especialista em Gestão Empresarial, Emerson Amaral; e a terceira, com o tema "Liderança do futuro: como transformar relações em resultados", pelo Mestre em Liderança Jairo Martiniano.

Durante a tarde, haverá um momento para sorteio de brindes, além de outras duas palestras, uma com Luís Farias, considerado o melhor Chef Patisserie do Mundo, que tratará do tema "Conceitos e tendências da panificação e confeitaria mundial", além do Especialista em Desenvolvimento Gerencial Dill Casella, que ministrará a palestra magna "Criatividade e Inovação para o futuro da panificação".

Durante todo o dia a feira Rede Pão estará aberta para visitação.
Inscrições gratuitas em: www.sindpan-ce.org.br

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA