Ricardo Cavalcante inaugura HUB de Tecnologia e novos laboratórios do SENAI-CE em Maracanaú

Nesta quinta-feira (27/10), o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, acompanhado do Diretor Regional do SENAI-CE e Superintende do SESI-CE, Paulo André Holanda, participou da cerimônia de inauguração do HUB de Tecnologia na unidade do Instituto SENAI de Tecnologia (IST), em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza. A solenidade fez parte do SENAI Innovation, evento que também foi marcado pela entrega dos Laboratórios de Química e de Alimentos & Bebidas.

Participaram também do evento: o 1º Vice-Presidente da FIEC, Carlos Prado; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves; a Superintendente do IEL-CE, Dana Nunes; representando a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Luana Brasileiro e Amanda Melo, a Gerente do CIN, Karina Frota; o Diretor Técnico do SEBRAE Ceará, Alci Porto; o Gerente Corporativo de Digitalização Industrial da M. Dias Branco, Carlos Simões; o CEO do grupo Robinson Crusoe, Manuel Ramon Gonzalez; a Diretora da FIEC, Fátima Facundo; o CEO da Sou Energy, Carlos Kleber Pinho; o Presidente SindPan, Ângelo Márcio; a Presidente do SindCafé, Milene Pereira; a Presidente SindSorvete, Miriam Pereira; o Presidente do SindiAlimentos, Isaac Matos Bley; o Presidente do SindiTêxtil, Leandro Pereira; o Presidente do Sindredes, Aloisio Ramalho; o Presidente SindiMest, Juarez Holanda Filho; o Superintendente de Relações Institucionais da FIEC, Sérgio Lopes; o Gerente da Unidade de Negócios do SENAI Maracanaú, Dennes Landim; e o Gerente do Instituto SENAI de Tecnologia (IST), Carlos Egberto.

O momento foi de comemoração para o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, que reforçou o papel da instituição no trabalho de fomento para o fortalecimento do setor industrial. “Hoje estamos realizando mais uma entrega da Federação das Indústrias junto com SENAI, SESI, IEL e Centro de Negócios, em um investimento de mais de R$ 9 milhões em laboratórios, nos setores de Química e Alimentos & Bebidas, além do HUB de Inovação. Nossa ideia é, cada vez mais, entender o que a Indústria está precisando e oferecer as soluções necessárias para elas. Estamos recebendo várias empresas que estão desenvolvendo projetos e os transformando em produtos. O nosso objetivo é possibilitar que essas mudanças transformem as vidas das pessoas” disse.

O HUB de tecnologia vai propiciar o crescimento das startups que poderão desenvolver seus projetos com o auxílio da tecnologia de ponta oferecido pelo equipamento, como destacou o Superintendente do SESI Ceará e Diretor do SENAI Ceará, Paulo André Holanda. “Eu digo que esse HUB é uma extensão do HUB do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) na FIEC. Assim como lá, o objetivo deste equipamento é fazer mentoria e trazer os empresários para desenvolver seus produtos e acelerar seus processos. Importante destacar que esta unidade fica em uma região estratégica do Estado que é a cidade de Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza, com centenas de indústrias, que agora têm possibilidades de desenvolverem seus projetos com muito mais efetividade e, isso, nos motiva muito para continuarmos seguindo firmes.

Maracanaú conta com o maior parque industrial do Estado e a tendência é de crescimento ainda mais acentuado dos empresários com as novas formas de produção com mais eficiência, conforme o Gerente de Unidade de Negócios do SENAI Maracanaú, Dennes Landim. “É um momento muito importante para o SENAI Ceará porque nós estamos lançando duas importantes áreas para a Indústria cearense e, por isso, estamos felizes em trazer todo esse equipamento para contribuir para a formação profissional da indústria e entregar profissionais de qualidade para a Indústria, que é uma necessidade que a gente identifica hoje no mercado”, pontuou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA