19° Energia em Pauta reunirá grandes nomes do setor para abordar as linhas de transmissão para as energias renováveis no Nordeste

O evento ocorrerá na próxima quinta-feira (27), sendo aberto ao público interessado e transmitido ao vivo pelo canal do Sindienergia no YouTube

A 19ª edição do Energia em Pauta, evento mensal realizado pelo Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços Elétricos do Estado Ceará (Sindienergia-CE) em parceria com a FIEC e o Sebrae, ocorrerá na próxima quinta-feira, 27 de outubro, às 17 horas, abordando as “Linhas de Transmissão para Energias Renováveis no Nordeste”, um tema extremamente atual e relevante para o setor de energia. A discussão será transmitida ao vivo, direto do Observatório da Indústria da FIEC, para o público interessado, por meio do canal do Sindienergia no YouTube (Sindienergia CE).

Para a importante abordagem, o Sindienergia e o Sistema FIEC receberão grandes nomes do setor energético, ligados ao setor elétrico. São eles: Fernando Elias, Presidente do Conselho Administrativo da ABEEOLICA e Diretor de Regulação e Comercialização na Casa dos Ventos; Adão Linhares, Secretário Executivo de Energia e Telecomunicações da SEINFRA; um representante da ANEEL (a confirmar) e, na moderação, João Henrique de Araújo Franklin Neto, Diretor de Operações da CHESF.

A região Nordeste tem se destacado a nível nacional na produção de energias renováveis, passando, inclusive, a exportar energia para as regiões Sul e Sudeste do país. No evento, além da discussão desse potencial, será abordada a questão da infraestrutura de redes para escoamento, com as linhas de transmissão, e resoluções normativas recentes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) referentes às tarifas de energia.

Os interessados em acompanhar a discussão do 19° Energia em Pauta devem realizar a inscrição por meio do link   disponível também no perfil do Sindienergia-CE no Instagram (@sindienergiaceara).

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA