IEL Ceará inicia desenvolvimento dos líderes da indústria Cobap

Com o objetivo de se tornar ainda mais competitiva, a Cobap, indústria de embalagens localizada em Maracanaú, decidiu investir no desenvolvimento de seus líderes e para alcançar os melhores resultados a empresa confiou a missão ao Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará). Por meio do Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL), o IEL Ceará customizou uma jornada de capacitações, dividida em módulos, com metodologias e ferramentas modernas e em sintonia com as tendências do mercado que irão preparar os líderes da indústria para alavancar a performance do negócio. O primeiro passo dessa jornada ocorreu nesta terça-feira (18/10), no Instituto SENAI de Tecnologia (IST), com a palestra “Tornar-se líder: Discussão sobre liderança e a mudança de mentalidade nessa transição”, proferida pela consultora Adriana Cabral.

O PDL da Cobap será realizado ao longo de seis meses e contará com a participação de 39 líderes da empresa. Nesse primeiro momento, a palestra teve o objetivo de sensibilizar e apresentar como o projeto será executado. Na ocasião, a diretora executiva da Cobap, Renata Correia, e a gestora de RH e Qualidade da empresa, Agna Santos, participaram com uma fala sobre a importância do programa. Renata falou sobre a relevância de estudar, de se atualizar, de inovar e buscar novas tendências e soluções para os desafios diários impostos à liderança. Para ela, num mercado cada vez mais concorrido, ágil e com mudanças constantes, os líderes têm um papel fundamental no desempenho do negócio e por isso a liderança precisa ser exercida de forma profissional. "Esse momento é de profissionalização dos nossos líderes", afirmou.

Saiba mais:

O PDL é uma solução do portfólio do IEL Ceará que visa o desenvolvimento de competências fundamentais para profissionais das mais diversas áreas de atuação que lideram equipes e/ou projetos. Ou ainda para aqueles que ainda não se tornaram líderes, mas têm  potencial para liderança. O PDL tem o propósito de desenvolver novos líderes capazes de entender os desdobramentos que o mundo digital e a adoção de novas tecnologias trazem para as empresas, preparando esses profissionais para os desafios de uma forma sistêmica, tornando-os capazes de adotar soluções ágeis e efetivas para gerar melhores resultados para o negócio.

O ponto de partida do IEL é uma avaliação da necessidade estratégica da empresa. A partir de um diagnóstico inicial, todo o programa é estruturado de forma personalizada, de acordo com a demanda do cliente. Nos módulos, o enfoque será aprender a partir da prática com a utilização de metodologias diferenciadas. Entre os módulos, o participante trabalhará as demandas de desenvolvimento individual e potencialização de pontos fortes através de exercícios estratégicos para este desenvolvimento. O programa conta com avaliação e análise preliminar do perfil comportamental de todos os participantes, caso a empresa deseje, feedback, construção de plano de ação individual, realização dos módulos comportamentais e encontros periódicos de follow up do plano de ação com cada participante do programa, visando o desenvolvimento de competências estratégicas.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA