Cerimônia do Prêmio de Excelência Gráfica José Cândido Cordeiro é realizado na FIEC

Nesta sexta-feira, 14/10, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará, FIEC, recebeu a Cerimônia do Prêmio de Excelência Gráfica José Cândido Cordeiro, por meio do Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará (Sindgrafica) e a Associação Nacional das Indústrias Gráficas e da Comunicação (Andigraf).

A programação do evento teve início durante a manhã com um ciclo de palestras sobre temas de interesse do setor, com grandes nomes da indústria gráfica.

Para esta edição, foram inscritos 383 trabalhos, distribuídos nas categorias de livros, jornais, revistas, produtos para identificação, acondicionamento, promocional, comercial, produtos próprios, impressão digital, impressão serigráfica, impressão flexográfica, sinalização, design gráfico e sustentabilidade ambiental.

A disputa se deu entre 49 gráficas representantes dos estados do Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Quem fez a abertura da premiação foi o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, que destacou o a importância do prêmio, que é sinônimo de profissionalismo, competência e qualidade.

“Este é um evento mostra a importância do setor gráfico para o Ceará e o país, além de solidificar a atividade como estratégica para o mercado e seu desenvolvimento. Essa é uma premiação que reúne o melhor da indústria gráfica do país”, afirmou Chico Esteves.

Esta é a segunda vez que Fortaleza recebe o evento. Foi também em parceria com o Sindgrafica, em agosto de 2016, que a solenidade foi realizada pela primeira vez fora de Recife. Como resultado da boa receptividade dos cearenses, a premiação passou a ser itinerante, com edições em São Luís (MA), Palmas (TO) e Natal (RN).
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA