Ricardo Cavalcante visita unidade SESI SENAI de Juazeiro do Norte

Nesta sexta-feira (14/10), o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, visitou a unidade do SESI SENAI de Juazeiro do Norte.  Na ocasião, o Presidente conheceu a Escola SESI de Referência, que este ano passou a funcionar em novo endereço e nova estrutura, acessível e moderna. Esta é a primeira visita do Presidente à instituição, que é a primeira do tipo no Ceará. Além de toda infraestrutura, a escola conta com material didático próprio e foco na inovação e na tecnologia, com professores qualificados.

Ricardo Cavalcante estave acompanhado do Diretor Regional da FIEC Cariri, Marco Tavares; Gerente do SESI Cariri, Francisco Leite; Presidente do Sindindústria, Abelito Sampaio; Gerente SENAI Cariri, Mauricio Barreira; Gerente de Educação do SESI CE, Ana Paula Pinho e o Diretor Presidente da Sabão Juá, Assis Mangueira.
Durante a visita, o Presidente foi agraciado, pelos alunos da escola, com o Troféu Amigo Número 1 da Robótica, em referência a todo o apoio que a instituição recebe da Federação. 

“Nosso objetivo é promover o que há de melhor em ensino, fortalecendo o conhecimento e o desenvolvimento de nossas indústrias, crianças e de nossa região. Aqui contamos com o que há de referência para formar grandes cidadãos”, declarou Ricardo Cavalcante.

A Escola SESI SENAI de Referência, em Juazeiro do Norte, tem como diferencial o foco na modernização e reorganização dos espaços de aprendizagens. Isso é possibilitado por meio de salas de aulas mais amplas, divididas por áreas de conhecimento, que favorecem a interação entre os alunos, possibilitando novas experiências.
“A nossa escola tem uma grade curricular diversa com elementos que geram uma educação básica de qualidade, que utilizam práticas pedagógicas diferenciadas do mercado, com a estrutura e a utilização de Educação Tecnológica, como cozinha maker, robótica e gamificação, com o objetivo de potencializar o aprendizado dos alunos em matemática e física, afirmou Francisco Leite.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA