Ricardo Cavalcante apresenta Hub do Hidrogênio Verde e Observatório da Indústria a integrantes da CDL Jovem

Nesta terça-feira (11/10), o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, apresentou as oportunidades do Hidrogênio Verde e as funcionalidades do Observatório da Indústria, durante almoço voltado aos integrantes da CDL Jovem Fortaleza. O evento contou com a presença de Roberto Leite Júnior, Presidente da CDL Jovem.

“Estes dois assuntos têm tudo a ver com vocês jovens. O H2V é uma transformação energética que vem acontecendo no mundo e está acelerada, por conta da crise energética que a Europa passa. Já o Observatório da Indústria é ferramenta única para quem deseja competir com estratégia e de forma inovadora”, declarou Ricardo Cavalcante.

No primeiro momento, o Presidente da FIEC compartilhou as ações voltadas para a nova matriz energética mundial, o Hidrogênio Verde, e as ações que a FIEC e parceiros vêm desenvolvendo no Ceará para descarbonizar o planeta e gerar emprego e renda no Ceará. “ São mais de 20 bilhões de dólares em investimentos privados no nosso estado que vão modificar a realidade daqui e vocês podem e devem contribuir com isso”, disse.

Após, Ricardo Cavalcante apresentou os dados do Observatório da Indústrias, um dos maiores centros de dados do país, que vem atuando de forma inovadora para o crescimento industrial, institucional e governamental, através de inteligência artificial.

Roberto Leite Júnior, agradeceu a presença de Ricardo Cavalcante no encontro de associados e lembrou da importância das ações da FIEC. “Ficamos muito felizes com a presença do Presidente Ricardo e o compartilhamento do que vem acontecendo de transformador. Nós da CDL Jovem devemos nos atentar para essas novidades para que possamos aproveitar também as oportunidades que surgem”, completou.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA