Estudo sobre a Cadeia Produtiva do Livro no Ceará é lançado nesta quinta-feira (13)

Um estudo elaborado pelo Diretor do Museu da Indústria, Luis Carlos Sabadia, e pelo Assessor Econômico da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) Lauro Chaves Neto, intitulado "A Cadeia Produtiva do Livro no Ceará -- Realidades e Rumos para o Desenvolvimento", será lançado nesta quinta-feira (13/10), a partir das 10h, na sede da Academia Cearense de Letras (ACL). O evento é organizado pelo Sebrae Ceará, pela ACL e pela Fundação Waldemar Alcântara.

A pesquisa apresenta um retrato dos principais desafios e oportunidades do segmento tendo como base a análise dos dados e das escutas realizadas pelos autores com representantes de diferentes elos da cadeia produtiva do livro. O estudo, conforme o Sebrae, aponta linhas estratégicas que podem também contribuir para o fortalecimento do segmento no Estado.

De acordo com Joaquim Cartaxo, Superintendente do Sebrae no Ceará, a ideia da publicação surgiu a partir da preocupação do Presidente da ACL e  Ex-Governador do Ceará, Lúcio Alcântara, com os impactos da pandemia de covid-19 nas empresas do segmento literário, bem como nos atores da cadeia produtiva estadual do livro. "Esta publicação é uma importante contribuição no sentido de fornecer subsídios que possam ajudar na elaboração e no aperfeiçoamento de políticas públicas para este segmento”, destaca o Superintendente.

 

Serviço:
Lançamento do estudo “A Cadeia Produtiva do Livro no Ceará – Realidade e Rumos para o Desenvolvimento”
Data: 13/10 (quinta-feira)
Horário: 10h
Local: Sede da Academia Cearense de Letras (ACL), na Rua do Rosário, nº 1, Centro. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA