Agraciados com o Prêmio IEL de Estágio serão anunciados em 11/10

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) realiza no dia 11/10 (terça-feira), às 17h, na Casa da Indústria, a solenidade de entrega do Prêmio IEL de Estágio. Serão agraciados os vencedores das edições 2022 e 2021, cuja premiação foi adiada em função da pandemia. O evento contará com a palestra gratuita “Carona para o futuro - Desafios e oportunidades num mundo em transformação”, com o consultor Ricardo Romeiro, de Brasília.

O Prêmio IEL de Estágio busca identificar e valorizar a implementação de projetos inovadores na jornada acadêmica e profissional de jovens talentos e, dessa forma, impulsionar a inovação e a melhoria do desempenho das empresas. Podem se candidatar empresas de pequeno, médio e grande portes, estudantes e instituições de ensino em todo o Ceará, tanto de educação superior quanto educação técnica, que desenvolvam projetos e iniciativas inovadoras no âmbito do Programa IEL de Estágios.

A premiação é dividida em três categorias (Projetos Inovadores, Empresa Inovadora e Educação Inovadora) e acontece em duas fases, uma regional (estadual) e uma nacional. Os projetos agraciados em primeiro lugar de cada categoria participam da etapa nacional, podendo vir a ser finalista do Prêmio Nacional, com data de realização a ser confirmada. Desde que o prêmio foi criado nacionalmente, em 2007, o Ceará sempre está entre os finalistas da etapa nacional, tendo sido agraciado já 22 vezes.

Quem é o palestrante?

Ricardo Romeiro é pai do Gabriel e casado com a Alexandra. Formado em Administração com pós em Tecnologia, Gestão e Inovação pelo IESB. Mestrado em inovação e gestão pela JICA SHU SAN REM, do Japão. Maluco, sonhador e apaixonado por pessoas. Jornada de 30 anos em ações de desenvolvimento empresarial, acompanhando a evolução dos modelos de negócios desde o boom da qualidade, até a consolidação da inovação disruptiva no mindset empresarial. Liderança no desenvolvimento de estratégias, inovação, planejamento, novos produtos, novos modelos de negócios, grandes eventos e gerenciamento de projetos complexos. Atualmente é consultor em inovação e educação imerso em programas de transformação da nova economia, entendendo e se conectando ao ecossistema de inovação, lifelong learning e nas diversas tendências e tecnologias do futuro.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA