Bitzer compressores capacita alunos de Refrigeração e Climatização no SENAI Jacarecanga

A empresa Bitzer Compressores promoveu curso de capacitação para professores e alunos da área de Refrigeração e Climatização na unidade do SENAI Jacarecanga. As aulas foram ministradas pelo Professor Marcos Euzebio e tiveram a participação do responsável pela área de vendas e engenharia de aplicação da empresa, Emerson Pereira.
Essa foi a terceira capacitação de empresas parceiras, quando foram abordados os seguintes temas: novos fluidos refrigerantes, eficiência energética em equipamentos de refrigeração e boas práticas de manutenção e refrigeração comercial.

Na última semana, a Springer Midea já havia trazido o curso de VRF MIDEA BÁSICO, com o Instrutor Técnico de Engenharia de Serviços, Pedro Henrique dos Santos, ao abordar a nova tecnologia de equipamentos com fluxo de fluido refrigerante variável (VRF), tendência crescente no mercado. A Springer Midea irá instalar esse tipo de equipamentos na oficina de Refrigeração e Climatização do SENAI Jacarecanga ainda este ano.

No mês passado, houve ainda um treinamento com a empresa Daikin, que já conta com toda sua gama de produtos com a tecnologia inverter, alcançando uma faixa de mercado mais exigente e que já está se popularizando, e, portanto, ganhando maior fatia mercado. Assim como a Springer Midea, a parceira Daikin está instalando junto aos técnicos da escola, professores e alunos, equipamentos com a tecnologia de fluxo de fluido refrigerante variável, chamada por eles de VRV.  Todos os docentes da área de instalação e manutenção de equipamentos de climatização serão capacitados com essa tecnologia.

Para o Especialista Técnico do SENAI Ceará, Felipe Frutuoso, a chegada dessas três novas parcerias possibilita a aproximação da teoria e prática escolar com as novas tecnologias existentes no mercado. “Nossos alunos de qualificação e, principalmente, do técnico, estão tendo oportunidade de estar alinhados com o que o mercado oferece de mais moderno, com as empresas parceiras dentro da escola ministrando treinamento, capacitações e trazendo equipamentos de ponta para nossas situações de aprendizagem”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA