Comitiva do SESI Pará visita Fortaleza para trocar experiências sobre robótica com o SESI Ceará

Nesta semana, representantes do Diretório Regional do SESI Pará estão em Fortaleza, em visita à Escola SESI SENAI Parangaba, com o objetivo de conhecerem como funcionam as equipes de robótica, além da troca de informações e experiências entre os dois diretórios.

Na segunda-feira, 3, a comitiva conheceu as equipes F1 in Schools e FIRST Robotic Competition (FRC), com seus portfólios e processos de engenharia e design, gestão, redes sociais,  com a apresentação dos técnicos, do mentor e da equipe técnica da Unidade de Educação e Cultura do SESI Ceará (UNEC), gerenciada por Ana Paula Pinho.

Na terça, 4, também foi incluída no cronograma uma visita ao Instituto SENAI de Tecnologia e Inovação e SENAI da Jacarecanga.

Para a Gerente de Educação do SESI Pará, Márcia Pantoja, as visitas têm sido bastante proveitosas: “Estamos aqui com uma equipe de dois professores, para trocar informações com a equipe dos estudantes da Escola SESI SENAI Parangaba, que estão em um patamar muito mais avançado. Para nós, é uma experiência muito gratificante porque são dias de aprendizado e nada como aprender com quem já passou pelo processo educacional de torneios e capacitação. É um momento de riqueza e conhecimento”, afirma.

A programação continua, nesta quarta-feira, com reuniões de planejamento entre as gerências de Educação do SESI Ceará e do SESI Pará, para a Temporada 2022-2023 de robótica.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA