Fábrica de Robôs SESI chega às escolas municipais de Caucaia

O SESI Ceará, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Caucaia, começa a levar a Fábrica de Robôs às escolas municipais, atendendo a cerca de 210 estudantes. A parceria foi firmada neste ano e vai possibilitar a crianças e adolescentes o acesso ao conhecimento baseado em tecnologias, voltado à formação cidadã e para o mundo do trabalho. O primeiro contato dos alunos com essa temática aconteceu nesta terça, 04/10, na Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EIEF) Economista Rubens Vaz da Costa, no bairro Marechal Rondon.

Segundo a diretora da escola, Marla Xavier Barroso, a chegada da Fábrica de Robôs vai incrementar o ensino na rede municipal de Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza. “Temos uma comunidade extensa, no bairro Marechal Rondon e a Fábrica de Robôs veio para suprir uma grande necessidade. Temos uma excelente perspectiva quanto à robótica em nossas escolas, estimulando maior interesse nos alunos e gerando maior aproveitamento. Nós, da gestão, vamos dar todo o suporte, no incentivo ao aprendizado. As próprias famílias dos alunos estão maravilhadas com a oferta da robótica na Escola Rubens Vaz”, afirmou.

A Fábrica de Robôs SESI colabora e estimula o processo de aprendizagem, potencializando o ensino de Matemática e das Ciências, por meio das tecnologias que conectam presente e futuro. A metodologia aplicada observa também valores morais e éticos integrados à resolução de problemas do mundo real.

Para levar a Fábrica de Robôs, assim como a Cultura Maker para as escolas do seu município, as gestões municipais podem entrar em contato com o SESI Ceará, através do número (85) 4009.6300. O atendimento telefônico acontece de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 21h e, aos sábados, das 8h às 14h20, exceto em feriados nacionais ou locais.
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA