Colação de grau reúne 669 concludentes dos cursos técnicos do SENAI Ceará, semestre 2022.2

Na noite da última terça-feira, 27/09, foi realizada a colação de grau dos estudantes dos cursos técnicos do SENAI Ceará, do semestre letivo 2022.2. A cerimônia foi realizada em formato virtual, pelo Canal do SENAI regional no Youtube, com a participação dos 669 concludentes das unidades de Fortaleza, Maracanaú, Sobral, Juazeiro do Norte e formandos da modalidade de ensino à distância (EAD).

Os formandos foram certificados nos seguintes cursos: Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção automotiva, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, Mecatrônica, Modelagem de Vestuário, Redes de computadores, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho, Telecomunicações e Têxtil.

Em seu pronunciamento, o Superintendente Regional do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, representou o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, e destacou a importância das profissões que estão alinhadas com as demandas do mercado de trabalho, na retomada pós-pandemia de Covid-19. “Fico feliz ao ver os cursos técnicos em que vocês se formaram, profissões extremamente importantes das quais a indústria está precisando, porque está voltando a crescer. Na hora em que SESI e SENAI atuam de maneira forte para educar, da Educação Básica à Profissionalizante, voltados para o mercado de trabalho, isso nos dá garantias, pois quem não tem qualificação, tem dificuldade de entrar no mercado de trabalho ou empreender. Quero agradecer a todos vocês que acreditam na educação do SESI e do SENAI. Não tenho dúvidas de que as portas se abrirão. Sucesso a todos vocês!", concluiu.

A colação de grau contou com a participação da Gerente da Unidade de Educação do SENAI Ceará, Sônia Parente; do Coordenador de Educação do SESI Ceará, João Eduardo Coelho Duarte; do Professor do SENAI Maracanaú, Francisco de Assis Albuquerque Paulino; da Professora do SESI Ceará, Conceição de Maria Feijó; e dos alunos Alysson Samuel Pires de Assis Brandão, do curso técnico em Redes de Computadores - EBEP (SENAI Jacarecanga), que se pronunciou em nome do corpo discente, e de Nyara Brito Ximenes, do curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática (SENAI Sobral), que fez o juramento, em nome de todos os concludentes.

O SENAI Ceará deseja sucesso aos novos profissionais!

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA