As melhores capacitações para impulsionar a sua carreira: o IEL Ceará tem!

Restam praticamente três meses para acabar o ano e a decisão de investir na sua carreira, no seu desenvolvimento, não pode mais esperar. O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) já definiu a programação de cursos para o último trimestre de 2022 e traz diversas opções  para quem não quer mais adiar o upgrade no currículo. Os cursos são on-line, ao vivo, e abordam as principais temáticas que impactam os negócios em um mundo cada vez mais acelerado e em constante transformação, apresentando as principais ferramentas e estratégias para os desafios atuais e futuros.

Ao todo, o IEL traz 20 cursos no trimestre nas áreas de Marketing e Vendas, Gestão de Pessoas e Recursos Humanos, Liderança, Inovação, Gestão Industrial e Logística, Gestão Empresarial, Gestão Educacional, Finanças e Contabilidade. Você pode se aprofundar em qualquer uma delas com o suporte de grandes referências do mercado e da Academia.

Um dos destaques da programação é o curso Inovação e Transformação Digital nos Negócios,de 9 a 11/11, com o professor Marcelo Minutti. Referência nacional, ele é empreendedor, mentor e pesquisador nas áreas de inovação, estratégia, modelos de negócios e tecnologias emergentes, além de ser professor de MBA no Ibmec e no Insper. Minutti atua no mercado digital há mais de 25 anos, sendo um dos pioneiros no Brasil. Recebeu o Prêmio de Excelência Acadêmica IBMEC como melhor professor de inovação e estratégia do país em soluções corporativas.

De acordo com Minutti, o curso irá mostrar como a inovação, combinada com os processos de transformação digital que estão acontecendo tanto nas carreiras quanto nas organizações, impacta nos resultados das pessoas e nos negócios. O foco da capacitação será apresentar soluções para lidar com os elevados níveis de incerteza e conseguir se adaptar às mudanças pelas quais o mercado e a sociedade vêm passando nos últimos anos. 

“Estamos vivendo, tanto como profissionais quanto como consumidores, uma grande mudança nos serviços, nos produtos e nos negócios, gerada pela aceleração do processo de digitalização de tudo. A gente tem visto cada vez mais coisas novas no mercado, mudanças de paradigmas, mudanças de comportamento do público e a gente está vendo que todas essas mudanças exigem que a gente desenvolva competências para lidar com processos de transformações cada vez mais intensos e ambientes incertos. Você precisa ter competência para se adaptar para esse futuro que é cada vez mais transformado e disruptado continuamente”, justifica Minutti. 

Múltiplos canais, usuário no centro

Essencial para diversificar canais de vendas e de atendimento, a estratégia omnichannel é imprescindível para evitar que as empresas percam faturamento ou deixem de atender seus clientes quando há alguma pane em outras ferramentas de divulgação. Para preparar profissionais para desenhar essas estratégias, o IEL Ceará oferece o curso Analista em Omnichannel, de 3 a 10/10. A capacitação será ministrada pelo professor Geneflides Laureno, especialista com larga experiência acadêmica e de mercado.

O professor ressalta que a grande vantagem de ser uma empresa omnichannel é ampliar as oportunidades de relacionamento com os clientes, fidelizá-los e converter o atendimento em vendas. "A empresa pode até ter um único canal para se mostrar, para apresentar seus produtos, mas na hora que o cliente procura a empresa, ela precisa oferecer mais de um canal de comunicação", salienta. O especialista orienta que o primeiro passo, ao pensar em aplicar a multicanalidade com sucesso, é definir os canais de atendimento e as estratégias para cada canal.

Hiperautomação: um passo além

De acordo com a empresa de consultoria Gartner, a hiperautomação será uma das tendências tecnológicas que marcará a próxima década. O conceito, que vai além de mecanizar as tarefas manuais repetitivas realizadas pelas pessoas, se refere à combinação de processos automatizados e novas tecnologias. Para capacitar profissionais a liderarem o processo de automação nas empresas, o IEL Ceará traz o curso  Hiperautomação com Power Automate, de 17 a 20/10, com o professor João Luis Piancó De Oliveira.    

Pela primeira vez no portfólio do IEL, o curso mostrará como identificar todos os processos da empresa, mapear as atividades e usar o Power Automate para capturar detalhes das atividades virtuais (pelo computador), como o tempo, todas as maneiras que cada funcionário realiza as atividades (alguns fazem cálculos no excel, outros na calculadora do Windows, por exemplo) e padronizar as atividades mais eficientes. Além disso, o próprio programa identifica quais as atividades possíveis de serem automatizadas. A capacitação também irá mostrar como fazer automações simples, mas que, combinadas, podem realizar inúmeras atividades feitas pelos colaboradores.
 
“Todos sabemos que a automação e a Inteligência Artificial estão substituindo pessoas ao redor do mundo. Esse movimento é irreversível. Deixar as pessoas em funções que serão extintas é deixá-las em uma situação de risco. Os programas No Code e Low Code da Microsoft vêm para que possamos capacitar os colaboradores a criar e manter essas tecnologias, mesmo que não saibam nada de programação, agregando valor tanto ao negócio quanto às pessoas que fazem ele acontecer. Na minha opinião, assistentes administrativos, auxiliares de escritório, técnicos de contabilidade, assistentes financeiros e demais cargos administrativos são prioritários para o treinamento, pois esses serão os cargos mais afetados e será logo, logo”, explica o professor.

Segundo Piancó, o Power Automate pode automatizar tarefas realizadas pelo computador e que sejam baseadas em regras. Não é preciso que sejam sempre iguais, mas é preciso saber todos os possíveis caminhos que o processo deve tomar para conseguir automatizar.

“Tarefas repetitivas impedem que os funcionários realizem tarefas analíticas, que exijam raciocínio crítico e lógico, assim como tarefas de relacionamento com o cliente. Desse modo, liberamos pessoas para que realizem um trabalho mais significativo, com uso de criatividade e empatia. O Power Automate pode ser utilizado em diversas áreas, como Financeiro, RH, Jurídico, Comercial, Fiscal e Logística. Existem mais de 350 mil  organizações usando a ferramenta para automatizar seus processos”, destaca Piancó. 

Se você quer conhecer todas as opções de cursos e protagonizar o seu desenvolvimento ainda em 2022, acesse o site do IEL Ceará e faça a sua inscrição hoje mesmo. Clique AQUI e conheça todas as oportunidades.

Serviço:
Cursos de Curta Duração IEL Ceará
Conheça todas as opções AQUI.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA