Empresários da Rede Renome visitam Instituto SENAI de Tecnologia e Esmaltec

Dando continuidade às ações de fortalecimento do grupo, a Rede Nordeste Metalmecânica (Renome), formada por empresas do setor do Vale do Jaguaribe, realizou na terça-feira (20/09) uma visita técnica ao Instituto SENAI de Tecnologia (IST), em Maracanaú, e à empresa Esmaltec, em Fortaleza. O objetivo era promover o conhecimento e a troca de experiências no intuito de gerar melhorias para as empresas da rede. Participaram da ação 15 empresários.

Os empresários foram acompanhados do diretor regional do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado do Ceará (Simec), Roberto Sombra, do coordenador regional da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) em Limoeiro do Norte, Robertson Nunes de Lima, da analista do Núcleo de Convênios e Parcerias da FIEC (Nucop), Lúcia Abreu, e do consultor Hugo Canamary.   

Na ocasião, o grupo teve a oportunidade de conhecer as soluções disponibilizadas pelo IST às indústrias e toda a estrutura física da unidade, além das possibilidades de viabilizar alguma melhoria nos maquinários e ferramentas utilizados pelos empresários. Na Esmaltec, o grupo foi recepcionado pelo gerente de produção, Luís Fernando, que falou sobre a trajetória da empresa e apresentou todo o processo produtivo da indústria.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA