Missão internacional do setor de alimentos fortalece empresas e possibilita abertura de mercado entre Ceará e Estados Unidos

A missão comercial internacional aos Estados Unidos, tendo como foco a participação na Feira Americas Food & Beverage Show 2022 foi considerada como bastante positiva e capaz de abrir mercados para a internacionalização de empresas cearenses. A avaliação é do Presidente do Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas no Estado do Ceará (Sindialimentos), Isaac Bley, que integrou a comitiva formada a partir da parceria entre a entidade e o Centro Internacional de Negócios (CIN), da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

O objetivo da missão internacional foi a exposição dos produtos cearenses em um stand compartilhado durante os dias do evento, além da visita ao escritório da Apex-Brasil, em Miami, e a ida ao consulado brasileiro na cidade. O evento ocorreu entre os dias 12 e 13 de setembro, mas a viagem durou até o dia 14, com a participação de representantes de três empresas associadas ao Sindialimentos.

De acordo com Isaac Bley, "o evento foi bem interessante e conseguiu atingir o mercado estratégico. Conforme havíamos previsto, é uma feira bastante comercial e os associados voltaram com bons contatos. Agora cada empresa segue com sua estratégia pós-feira para viabilizar as possíveis vendas. As visitas aos escritórios da APEX e do Consulado Brasileiro em Miami foram muito importantes, para entender como esses entes podem nos auxiliar. As informações serão repassadas aos associados que tenham interesse de prospectar o mercado americano.", disse.

No evento, os representantes empresariais foram sendo assessorados por uma consultoria americana cujo foco é introduzir produtos cearenses no mercado estadunidense. O evento tinha como foco distribuidores, representantes e atacadistas dos Estados Unidos e dos países da América Central.

"O apoio dado pelo CIN e pela FIEC desde o começo ajudou bastante nessa feira e na missão como um todo, pois os empresários conseguiram extrair o máximo possível; agora é voltar aos trabalhos e fortalecer essas parcerias internacionais", avaliou o Presidente do Sindialimentos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA