80 anos do Sinduscon-CE: entidade será homenageada em Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Ceará

O Sinduscon-CE será homenageado, em Sessão Solene, na Assembleia Legislativa do Ceará, nesta terça-feira (13/09), às 18h30, no Plenário 13 de Maio. O evento celebra os 80 anos da fundação do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon-CE).

Para o presidente do Sinduscon Ceará, Patriolino Dias de Sousa, este será um momento histórico para a entidade. "É com muita alegria que iremos representar o Sinduscon Ceará na Sessão Solene, na Assembleia Legislativa do Ceará. Hoje, tenho a honra de presidir essa respeitada entidade. Nesses 80 anos de história, cada um que passou por esta casa deixou o seu legado e cumpriu o papel de defender os interesses das empresas associadas. Lutou para engrandecer a Construção Civil cearense. Por isso, este 2022 precisa ser celebrado', afirmou. A solenidade vai contar com a participação do 1º Vice-Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Carlos Prado.

A Sessão Solene foi proposta pelos deputados Carlos Matos e Carlos Felipe. Na justificativa, os parlamentares destacam que a construção civil é reconhecida como poderosa alavanca para o desenvolvimento e gera impactos econômicos e sociais positivos, como a geração de emprego, renda e a melhoria da qualidade de vida da população.

Durante a sessão solene que comemora os 80 anos da fundação do Sinduscon-CE, será homenageado o atual presidente, Patriolino Dias de Sousa, como representante do sindicato e do setor da construção civil, que contribui há oito décadas para o desenvolvimento em todo o estado.

Sobre o Sinduscon Ceará

Com 80 anos de atuação, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará é o segundo maior Sinduscon do Brasil e a entidade de classe representativa do setor patronal da construção civil no Estado. A instituição congrega construtoras associadas e participa ativamente no processo de desenvolvimento do Ceará no âmbito socioeconômico, junto ao poder público e na defesa dos interesses da classe construtora.
O Sinduscon/CE é um dos 40 sindicatos patronais ligados à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), que reúne diversos segmentos produtivos industriais, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento social e econômico do Estado, estimulando a competitividade, gerando novos negócios e fortalecendo vínculos institucionais.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA