Especialista técnico da área automotiva do SENAI Ceará visita o Tech Center da Mahle em Jundiaí-SP e fábrica de pistões em Mogi-Guaçu-SP

Continuando as tratativas para implementação da parceria entre a Mahle Metal Leve e SENAI Ceará, o Especialista Técnico da área Automotiva, Felipe Frutuoso, foi convidado a visitar a fábrica da Mahle em Mogi Guaçu-SP e o Tech Center em Jundiaí-SP.

O Engenheiro de Assistência Técnica da Mahle, Fabrício Costa, acompanhou Felipe Frutuoso na visita à fábrica de Mogi-Guaçu, onde foram recebidos por Gilmar Lother, Supervisor de Engenharia, Marcos Gonçalves e Rodrigo Luiz, Engenheiros de Processos e Rafael Acerbi, Engenheiro Supervisor de Fundição.

No tour pela planta industrial foi possível conhecer o processo produtivo dos pistões, pinos, bielas, anéis, porta anel, camisa e eixo comando, todos componentes do motor de combustão interna, os quais a Mahle fornece para as principais montadoras automotivas no Brasil e também para exportação. 

Em seguida, na chegada ao Mahle Tech Center em Jundiaí-SP, Felipe e Fabrício, junto aos Gerentes Regionais Sergio Copriva e Ricardo Calo, foram recebidos pelo Diretor Executivo Everton Lopes, oportunidade em que foi discutido as possibilidades estratégicas que o Brasil tem para o futuro da mobilidade sustentável, onde a capacitação técnica especializada será fundamental para acompanhar o avanço tecnológico, e como a parceria com o Senai possibilitará capilarizar o conhecimento técnico. E por fim, um tour pelo Tech Center, o 2º maior da América Latina, com 16800 m², guiado por Davi Silva, Coordenador do Laboratório de Motores, onde são realizadas pesquisas e desenvolvimento de tecnologias para a área de propulsão automotiva, além de possuir laboratórios para diversos tipos de testes, validações e calibrações, sempre em parceria com as montadoras multinacionais.

A parceria entre a Mahle e o SENAI Ceará permitirá um maior alcance da capacitação do setor automotivo, criação de novos cursos e ainda a modernização com equipamentos e ferramentas de última geração. Atualmente está sendo discutido o espaço que a Mahle irá ocupar na unidade Senai Barra do Ceará e os termos de contrato de parceria. 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA