IEL Ceará apresenta soluções para empresas na Expo Ceará Química

Em um estande exclusivo na área dos expositores, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) participa nesta quinta e sexta-feira (8 e 9/09) da Expo Ceará Química, no hotel Vila Galé, apresentando seu portfólio de serviços e as soluções das startups apoiadas pelo seu Hub de Inovação. O objetivo é gerar conexões, impulsionar negócios e promover a inovação. As startups Pegueleve, Rideup, SmartGears, Ilog e Nwaypro, aceleradas pelo Hub do IEL Ceará, aproveitam o evento para gerar visibilidade entre as empresas do setor e para prospectar clientes.

Bruno Queiroz, fundador da SmartGears, afirma que o objetivo de participar do evento é fechar negócios. “A ExpoCeará Química é de uma importância ímpar. É uma vertente da indústria que pode ser muito beneficiada com a nossa solução, então estamos aproveitando para captar leads e fazer networking. O IEL tem sido muito importante para as startups do Hub e para o ecossistema de inovação, como um todo, fazendo essas conexões acontecerem”, afirmou.   

Para Tiago Oliveira, da startup Nwaypro, o evento surpreendeu pelo tamanho, pela organização e pela qualidade e quantidade do público. “A nossa startup tem fit com todas as empresas que tivemos a oportunidade de conversar e a nossa expectativa é sair daqui com novos negócios. O IEL certamente têm um papel relevante no fomento dessas conexões e somos muito gratos ao Hub por todo o apoio que recebemos sempre”, ressaltou.
 
A superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, participou do evento e falou da satisfação do Instituto em viabilizar essa conexão entre as startups e as empresas do setor. De acordo com ela, as soluções que estão sendo apresentadas no evento promovem incremento na produtividade e na celeridade dos processos, contribuindo para que as empresas que utilizarem essas soluções sejam mais ágeis e inovadoras. 

“Há cerca de dois anos lançamos o nosso Hub com a ideia de somar ao ecossistema local, aproximando a inovação da indústria e elevando soluções capazes de aprimorar as nossas empresas, de forma a impulsionar a geração de negócios. Hoje, a Expo Ceará Química serve para que a gente visualize, na prática, que isso é possível e que os negócios já estão acontecendo. Então, estamos muito felizes em colher esses frutos e vamos continuar trabalhando fortemente na busca do desenvolvimento das empresas do nosso Estado com esse viés da inovação para que possamos cada vez mais contribuir com a geração de negócios e a competitividade da indústria cearense”, disse.

Dana ainda destacou a atuação conjunta das Casas do Sistema FIEC, especialmente IEL Ceará e Serviço Nacional de Aprendizagem industrial (SENAI Ceará), por meio do Hub do IEL e do Habitat de Inovação do SENAI, com ações e projetos que se complementam em prol da inovação e do desenvolvimento das startups. Tanto ela quanto o superintendente regional do Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) e diretor regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, salientaram, em suas falas, a importância dessa integração para impulsionar as empresas e o Ceará.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA