CIN recebe representantes da ZPE do Complexo do Pecém e fortalece parcerias institucionais

O Centro Internacional de Negócios (CIN), da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), recebeu, nessa terça-feira (6/09), representantes da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), para uma visita técnica, com apresentação de portfólio e fortalecimento das relações institucionais. A comitiva também visitou as instalações do Observatório da Indústria.

Com a equipe do CIN presente, a Gerente da unidade, Karina Frota, liderou o encontro, apresentando as soluções realizadas pela instituição no que diz respeito às áreas de importação, exportação, certificado de origem e até de inteligência comercial. Segundo ela, "a relevante visita da equipe da ZPE ao CIN foi um momento de interação muito importante. Nosso objetivo é promover a inserção competitiva da indústria cearense na agenda internacional, através de ações conjuntas".

Liderando a comitiva da ZPE estavam a Gerente de Negócios Industriais e de ZPE, Alessandra Grangeiro, e o Gerente de Negócios Portuários, Raul Viana, com parte de suas respectivas equipes. "O que motivou nossa visita, principalmente, foram os estudos e pesquisas realizados por ambos no campo do comércio exterior, como fonte confiável de dados, bem como os  serviços ofertados para o setor industrial e de COMEX (importação/exportação), de forma que possamos suportar ainda mais os clientes e investidores do Complexo do Pecém", afirmou Raul Viana.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA