Sindroupas e Sindconfecções promovem curso de venda digital de moda na FIEC

Nesta quinta-feira, 08/09, mais de 150 empresários e profissionais da moda participaram do curso ‘Vendedor digital de moda’, no auditório Waldyr Diogo, na Casa da Indústria, que teve o objetivo de expandir os conceitos e temas relacionados ao comércio online.

Com larga experiência no ramo, a especialista em marketing digital para moda e palestrante, Mari Feller, contextualizou o momento econômico em que nós vivemos, deixando claro que as mudanças trazidas pelas inovações tecnológicas vieram para ficar e se expandir.

De forma bem didática, Mari explicou o quanto as vendas e os serviços online já fazem parte do nosso cotidiano. “Quem pega fila para pagar uma simples conta de água, luz ou telefone? Quem perde tempo indo a uma agência bancária, se o serviço pode ser feito pela tecla do celular? Essa realidade tem se estendido aos mais diversos segmentos da economia, como, por exemplo, a não necessidade de irmos a um supermercado para escolher as mercadorias”, contou.

Ao aplicar essa nova realidade à indústria da moda, a palestrante comparou as atuais prioridades dos empresários do setor da moda com as estratégias de crescimento adotadas por eles, há pouco mais de cinco anos. “Até aproximadamente 2017, crescimento era sinônimo de abertura de lojas físicas com muitas unidades. Isso mudou! Hoje, os empresários precisam estar atentos às lojas virtuais com muitos seguidores”, argumentou.

O momento foi celebrado pelo Presidente do Sindicato da Indústria de Alfaiataria e de Confecções de Roupas de Homem de Fortaleza (Sindroupas), Paulo Alexandre de Sousa. “A importância desse evento é capacitar as empresas para que entrem nesse mundo novo de vendas digitais que vem crescendo constantemente e que é uma força a mais de venda para as empresas. Estamos felizes porque estamos capacitando pessoas e, com isso, elas prestarão um serviço com mais expertise”, disse.

Já o Presidente do Sindicato das Indústrias de Confecção de Roupas e Chapéus de Senhoras (Sindconfecções), Daniel Gomes, complementou que as vendas online vieram para dar mais oportunidades à iniciativa privada. “Nós éramos vendedores do espaço físico e, hoje, somos vendedores digitais. Então, estamos vivendo essa transição. O digital é o futuro. Hoje eu digo ‘figital’, porque a gente continua físico, misturado com digital e é algo muito híbrido. Mas o certo é que estamos capacitando pessoas para esse novo momento mundial da venda via internet e rede social, via site, enfim, venda digital. Queremos fomentar o mercado digital trazendo bons nomes, além de cases nacionais e até internacionais para atrair as pessoas e mostrar essa importância que o mundo hoje é digital”, contou.
A Especialista técnica em têxtil, vestuário e moda do SENAI Ceará, Daniele Caldas, participou do curso e disse que os temas debatidos reforçaram a nova realidade do setor da moda. “A indústria da moda tem passado ao longo dos últimos anos por essas transformações digitais e, entre elas, o comércio digital de moda que tem sido muito importante e significativo. As indústrias cearenses, muitas ainda são tradicionais, que estavam trabalhando no meio offline, com lojas físicas e essa transformação exigiu a atualização dessas empresas para que elas entrassem nesse mundo da venda online e os sindicatos juntos com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) estão trazendo essa oportunidade para elas se atualizarem e, assim, aprenderem mais sobre o comércio online e como as empresas podem se desenvolver e aumentar o alcance e o volume de vendas, através de canais online,” concluiu. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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