SESI Ceará forma a primeira turma do curso de Empreendedorismo do projeto Vozes da Liberdade II, em parceria com o SENAI

Na última quinta-feira, 01/09, o SESI Ceará, em parceria com o SENAI, concluiu a primeira turma de formação inicial em Empreendedorismo com mulheres egressas do sistema prisional. A iniciativa faz parte do projeto Vozes da Liberdade II, que é acompanhado pelo Grupo Mulheres do Brasil - Núcleo Fortaleza.

O curso tem o objetivo de favorecer a reinserção social por meio da educação de qualidade, proporcionando a essas pessoas a capacidade de refletir sobre o mundo à sua volta, incentivando-as a agir e capacitando-as para o trabalho.

Para a estudante Sandra Sales, as aulas foram essenciais para que ela pudesse melhorar a venda de seus produtos. “As palestras dos professores do SESI vieram para agregar, principalmente nos detalhes porque é o que faz a diferença. Questões relacionadas à venda, ao marketing, à abordagem aos clientes, à apresentação do produto e aos canais para a realização da venda. Somos privilegiadas em receber este curso do SESI”, afirmou.

Jordana Rafaela dos Santos também participou do curso e acredita que vai transformar o conhecimento em resultados financeiros positivos. “Estou no curso de Empreendedorismo, que me abriu a visão sobre como comercializar o meu produto, através de vendas on-line, como não ter perda ou desperdício de material, assim como fazer minha renda realmente crescer; ajudou no meu crescimento de vida e me deu as chaves para isso acontecer”.

Cleide Pontes, uma das responsáveis pelo projeto Vozes da Liberdade, diz que a parceria com o SESI Ceará fomenta a cultura empreendedora entre as mulheres atendidas. “Agradecemos demais pela parceria com o SESI. Desde a receptividade à linguagem, ao material, vieram ao encontro do que esperávamos e ao que os estudantes precisam. O material é de qualidade e os facilitadores aplicaram uma metodologia envolvente de fácil compreensão”.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA