Hub de Inovação do IEL Ceará e Habitat de Inovação do SENAI Ceará articulam parceria para atuação conjunta

Nesta terça-feira (6/09), os times do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) se reuniram no Instituto SENAI de Tecnologia (IST), em Maracanaú, com o objetivo de estreitar a parceria entre o Hub de Inovação do IEL e o Habitat de Inovação do SENAI e alinhar ações futuras visando o desenvolvimento de startups e as conexões entre elas e a indústria. Participaram da reunião o head do Hub do IEL Ceará, Fábio Braga, os analistas de gestão e inovação do IEL Ceará, Fernando Niemeyer e Moésio Bastos, o gerente do IST, Carlos Egberto Mesquita, a líder do Habitat de Inovação do SENAI, Camila Forte, e a analista do SENAI Ceará, Tenille Santos.   

“Buscamos nos aproximar para complementarmos as nossas ações e soluções, aprimorando o que já temos hoje e unindo as nossas expertises em prol do desenvolvimento das startups e de suas ofertas para a indústria”, explicou o head do Hub do IEL Ceará. De acordo com ele, o SENAI Ceará será parceiro estratégico em diversas ações, inclusive em um programa de abrangência estadual, que será lançado em breve, cujo objetivo é potencializar o desenvolvimento de ideias e acelerar a criação de novos negócios, com foco na indústria.

Além disso, a parceria deverá acontecer no desenvolvimento de novos produtos, no incentivo à inovação nas empresas por meio da utilização de mecanismos legais que oferecem incentivos fiscais, na realização de eventos, entre outras. “Esse é apenas o primeiro passo de uma longa jornada que promete nos fortalecer institucionalmente, fortalecer o Sistema FIEC, e impulsionar cada vez mais a inovação para que as nossas empresas deem o salto que precisam”, avaliou Fábio Braga.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA