Membros de moinhos e Presidentes da Panificação Cearense visitam o Museu da Indústria

Na manhã desta terça-feira (06/09), membros dos Moinhos Dias Branco, Cearense, J Macêdo e Bunge, visitaram o Museu da Indústria, juntamente com os Presidentes Ângelo Nunes do O Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará (Sindpan), Alex Martins da Rede Pão e Fernando Fernandes da Associação Cearense da Indústria de Panificação (Acip).

Durante a visita, o grupo assistiu à apresentação do Projeto Grão ao Pão, que tem como objetivo apresentar a história do Grão desde o processo inicial, à colheita, moagem, farinha, processo de fabricação, até o processo final - o consumo do cliente.

A apresentação além de resgatar a história das primeiras padarias, mostra indicadores de como o trigo move a economia do Estado e as inovações do setor, por meio dos cursos do SENAI Ceará.

A Panificação Cearense salienta a importância de resgatar o consumo do pão, a sustentabilidade, o uso de
produtos fabricados com insumos de qualidade e o equilíbrio.

"A ideia de levar os executivos de Moinho até o Museu da Indústria faz parte de um projeto que foi pensado em 2020. O conceito é levar crianças de escolas para que elas possam conhecer o Museu e aprender mais sobre “Pão é Nutrição”, declarou Sue Ellen Catunda, executiva da Panificação Cearense.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA