Profissionais do SESI Ceará participam de treinamento do SESI Rio Grande do Sul sobre Gestão Fatores Psicossociais

Entre os dias 29/08 e 01/09, profissionais da área de Promoção à Saúde - Pessoa Jurídica, do SESI Ceará, participaram do treinamento do Centro de Inovação em Fatores Psicossociais do SESI Rio Grande do Sul, com a temática “Gestão de Fatores Psicossociais no ambiente de trabalho”. A formação foi ministrada pela responsável técnica do CIS (SESI-RS), Graziela Alberici. O CIS gaúcho é referência neste tema relacionado diretamente à saúde mental no trabalho.

Participaram do treinamento as psicólogas Ana Karine Andrade e Lidiane Silva Falzone; a analista de serviços e profissional de educação física Rochelle Furtado Pessoa; o médico do trabalho Alexandre de Lima Santos; o engenheiro do trabalho Luiz Sérgio Nocrato Vidal; e a equipe de pesquisadores do Centro de Inovação do SESI Ceará, representada por Caroline Diniz Figueiredo e Ana Lívia Castro Sousa.

Saúde mental é um assunto que tem gerado grande atenção, em boa parte das empresas, especialmente por conta do aumento de casos de adoecimento e afastamento de trabalhadores, em decorrência de transtornos de ordem mental. Sobre a importância de debater o assunto, principalmente a análise dos fatores de risco e de proteção psicossocial, o engenheiro do trabalho Sérgio Luiz Nocrato enfatiza que a discussão deve ser constante e atualizada. “Este é o tema do momento, uma onda que está se aproximando e, se não tivermos cuidado, podemos ser ‘atropelados’. Mais do que nunca, precisamos nos atentar e ajudar uns aos outros. Acredito que o trabalho esteja só começando”, afirma.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA