SENAI Ceará inicia turma do curso de Moleiro com alunos de vários estados

O interesse de alunos de estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Pernambuco, Maranhão, além dos cearenses, é a certeza de que a capacitação oferecida pelo SENAI Ceará amplia as chances de melhor empregabilidade para os estudantes do curso de Moleiro, além de propiciar noções de empreendedorismo.

A aula inaugural do curso contou com presença da Gerente de Educação do SENAI Ceará, Sônia Parente; do Especialista Técnico da Área de Alimentos e bebidas, Willame Alberto; da Coordenadora Pedagógica, Ana Paula Araújo; da Analista Educacional, Evelyne Lima; da Coordenadora de Educação a Distância do SENAI Ceará, Maria Luiza Maia; da Bibliotecária, Débora Sousa e dos Instrutores Educacionais Leiliane Herculano e José Alves.

No primeiro encontro, os estudantes visitaram a unidade SENAI Jacarecanga, Instituto SENAI de Tecnologia – IST e a o SENAI Maracanaú, que hoje possui uma planta piloto de alimentos e bebidas.

Sobre o curso

Ofertado somente no Ceará, o curso de Moleiro conta com788 horas, entre teóricas e práticas, em laboratórios e ambientes especializados, além de palestras, visitas técnicas em empresas parceiras do segmento de moagem e é disponibilizado no sistema remoto e presencial.

Fora do ambiente virtual, os alunos desenvolveram competências específicas nas disciplinas de Preparação de Grãos, Moagem de Grãos e Envase de Produtos e também participam do Simpósio da Indústria do Trigo, evento que faz parte da programação do curso e contará com a participação de renomadas empresas da área de aditivos e ingredientes.

Para a gerente de Educação do SENAI Ceará e atual Gerente do SENAI Jacarecanga, Sônia Parente,  optar pelo curso é garantia de maior qualificação. “A indústria moageira tem grande importância para o desenvolvimento do país e o SENAI Ceará assumiu, há quase 40 anos, o compromisso de qualificar os profissionais com as competências que o mercado requer, trazendo para o curso uma programação diversificada e alinhada às principais tendências do segmento de moagem”, ressalta Sônia.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA