Projeto de diagnóstico e prevenção de doenças oculares é aprovado na chamada regional do SESI TECH

O mês de setembro começou com uma solenidade especial para celebrar a aprovação do projeto Retina Fácil, o primeiro a ser aprovado no edital SESI TECH. O evento foi realizado na sede da Unichristus, com a participação da empresa proponente, a startup Termite, pertencente ao grupo Impacto.

O objetivo do projeto é aprimorar um aplicativo para dispositivos móveis e um adaptador portátil, acessível e de fácil manuseio, disponível para diferentes modelos de smartphones, facilitando a aprendizagem e a realização de exames em fundo de olho, auxiliando no diagnóstico de doenças e na prevenção com foco na saúde ocular dos trabalhadores.

A Analista Administrativa da Unidade de Inovação e Tecnologia (UNITEC) do SENAI Ceará, Camila Forte, ressalta que a nova parceria é muito importante: “É uma alegria termos mais um projeto com este grande parceiro e fomentar a inovação no estado, impactando cada vez mais áreas”, afirma.

O edital SESI TECH tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de soluções inovadoras em produtos e/ou serviços direcionados para Saúde e Segurança do Trabalho (SST), que serão aplicados às demandas industriais.

Saiba mais sobre o projeto Retina Fácil

O Projeto Retina Fácil é um aplicativo para dispositivos móveis e um adaptador portátil que podem contribuir para a preservação da saúde ocular, ampliação ao acesso à saúde e também possa ser aplicado a trabalhadores da indústria, visando a prevenção de qualquer tipo de deficiência visual que possa resultar em problemas graves ao trabalho.

O projeto pretende implementar melhorias e novas funcionalidades no aplicativo Retina Fácil, como também fabricar moldes para produção em escala do adaptador portátil plástico. Trezentas unidades dele devem ser doadas aos profissionais de saúde, para que possam ser realizados testes em postos de saúde e indústrias com maior índice de funcionários com problemas relacionados à obesidade, diabetes, retinopatia diabética (RD), como também empresas com locais de riscos que possam afetar a saúde visual do trabalhador.


LEIA MAIS

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA