SENAI Ceará participa do Comitê Técnico Nacional, em Brasília, para revisar três áreas tecnológicas

Quatro colaboradores da Unidade de Educação do SENAI Ceará (UNED) participaram, em Brasília, do Comitê Técnico Nacional que revisou e atualizou os perfis profissionais, além dos desenhos curriculares das áreas de Alimentos e Bebidas, Energia e Refrigeração.

Representaram o SENAI Ceará: os colaboradores Clayton Moura; Maria Luiza Maia e Maria Rosendo, que atuaram como Coordenadores Metodológicos nas áreas de Energia GTD e Alimentos e Bebidas, além de Wanderley Diógenes como Especialistas Técnico da Área de Energia.

O trabalho iniciou em março de 2022 e finalizou em agosto deste ano. Os perfis profissionais foram apresentados e validados por representantes da indústria em reuniões online.

A partir dessa validação, o trabalho seguiu com a revisão e atualização do Desenho Curricular de Qualificações profissionais e cursos técnicos e proposição de trilhas formativas, alinhadas às tendências tecnológicas e às demandas do mercado de trabalho.

Uma mudança importante foi a incorporação, em todos os Cursos Técnicos atualizados, do Módulo Básico da Indústria e do Módulo de Desenvolvimento de Projetos de Soluções Inovadoras.


 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA