IEL Ceará participa da banca de avaliação de projetos desenvolvidos por universitários do programa Empreende UFC

O Hub de Inovação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) participou na quinta-feira (25/08) de um evento de apresentação de pitches de negócios - Demolation - do Ciclo de Formação em Empreendedorismo Inovador do programa Empreende UFC, realizado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio da Coordenadoria de Empreendedorismo da Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional, em parceria com o Centro de Empreendedorismo da universidade (Cemp) e com a Coordenadoria de Inovação Tecnológica (CIT/UFCinova).

Participaram da atividade 32 equipes dos campi da UFC da capital e do interior. O analista de gestão e inovação do IEL Ceará, Fernando Niemeyer, fez parte da banca de avaliadores dos projetos e, para ele, o programa é fundamental para a evolução do ecossistema de inovação do Ceará. De acordo com ele, o encontro proporcionou uma rica troca de ideias, opiniões e conhecimentos entre convidados, empreendedores e professores.

“Através dos projetos, pudemos conhecer até onde chegaram as ideias dos estudantes e contribuir com eles nessa última etapa antes da ida pro mercado. Além disso, pude realizar uma prospecção de ideias com conexão com a indústria. Agradeço muito ao pessoal da UFC pelo convite e que venham muitas outras edições do Empreende UFC. O IEL e o nosso Hub estarão sempre à disposição para colaborar e para colocar cada vez mais luz na inovação e no empreendedorismo no nosso Estado”, declarou.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA