Representantes do SESI Ceará participam de eventos de Higiene Ocupacionais em São Paulo

A Unidade de Segurança e Saúde para a Indústria (UNISSIN) do SESI Ceará esteve representada no 16º Congresso Brasileiro de Higienistas Ocupacionais (CBHO) e 29º Encontro Brasileiro de Higienistas Ocupacionais (EBHO). Os eventos foram promovidos pela Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais (ABHO), de 22 a 24 de agosto, em São Paulo (SP). Nossos representantes foram o Engenheiro de Segurança do Trabalho Luiz Sérgio Nocrato Vidal e o Médico do Trabalho Alexandre de Lima Santos.

“Foi um evento importantíssimo que teve, inclusive, uma palestra de abertura conectando SST com políticas ESG para as empresas. Além deste, tivemos diversos temas muito atualizados e uma feira de empresas brasileiras que produzem equipamentos de levantamento de riscos e análises das avaliações ambientais. O evento nos deu muitos elementos para incrementar a qualidade de entrega dos serviços do SESI Ceará”, afirmou Alexandre.

Os dois eventos simultâneos contaram com a participação de palestrantes brasileiros e estrangeiros, debatendo os principais e mais atualizados temas da área de Higiene Ocupacional. Na ocasião, o Médico do Trabalho Alexandre de Lima Santos participou da mesa de discussão sobre as “Interfaces Operacionais entre o Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) e o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) para a Gestão Eficaz dos Programas de Segurança e Saúde do Trabalho (SST)”. A mesa de discussão foi dividida com a Profa. Dra. Márcia Bandini, do departamento de Saúde do Trabalhador da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp-SP), e com o Coordenador de Medicina Ocupacional do Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci-SP), Alexandre de Castro Costa.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA