Carlos Prado, Marcos Montenegro e Amarílio Cavalcante Júnior recebem Medalha Exército Brasileiro, em Brasília

Nesta quinta-feira, 25/08, o Vice-Presidente da FIEC, Carlos Prado, o Presidente do Sindicato da Indústria da Extração de Fibras Vegetais e do Descaroçamento do Algodão no Estado do Ceará (Sindialgodão) e integrante do Conselho Regional do SENAI Ceará, Marcos Montenegro, e o empresário Amarílio Cavalcante Júnior foram agraciados com a Medalha Exército Brasileiro. Eles estavam acompanhados do Superintendente de Relações Institucionais da FIEC, Sérgio Lopes, e do empresário cearense Jesse Van Griensven Thé. A cerimônia foi realizada em Brasília (DF), no Palanque Monumental do Quartel-General do Exército, com a presença do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro.

Eles estão entre as 259 personalidades brasileiras não-militares homenageadas nesta cerimônia. Ao todo, são 342 os condecorados com a honraria, por determinação do Secretário-Geral do Exército Brasileiro, General-de-Divisão Carlos Duarte Pontual de Lemos.

A solenidade militar acontece em comemoração ao Dia do Soldado, data que faz referência ao nascimento de Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro.

A lista com todos os nomes que receberam a Medalha Exército Brasileiro, neste evento, está disponível no Boletim do Exército Nº28/2022, publicado em 15 de julho deste ano.

 

Saiba mais sobre a Medalha Exército Brasileiro

A Medalha Exército Brasileiro é uma honraria instituída pela Portaria nº219, de 14 de março de 2016, para distinguir cidadãos e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras, integrantes da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e das Forças Auxiliares, bem como suas organizações militares que tenham atuado em prol do Exército Brasileiro.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA