Comitiva da Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso visita Porto e ZPE no Pecém

A comitiva da FIEMT esteve no Pecém, na manhã desta terça-feira, 23/08, em visita ao Porto e também à Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE).

Acompanhada pelo Superintendente de Relações Institucionais da FIEC, Sérgio Lopes, a comitiva é formada por Mauro Santos, Superintendente do FIEMT e do IEL/MT; Carlos Braguini, Diretor do SENAI/MT; Alexandre Serafim, Superintendente do SESI/MT; Pedro Máximo, Gerente de Economia; Lucas Barros, Gerente de Desenvolvimento Industrial; Fernanda Campos, Gerente-Executiva do IEL/MT; e Ana Rosa Fagundes, Assessora de Comunicação da Presidência do Sistema FIEMT.

A primeira atividade foi conhecer a infraestrutura do Porto do Pecém, desde os pátios de contêineres ao píer de atracamento de navios, com a apresentação de Lonny Jorgensen, Operadora de Logística do Complexo do Pecém. Em seguida, os visitantes acompanharam a apresentação de Roberto Castro, Diretor Executivo de Governança da Zona de Processamento de Exportação do Ceará.

"É fantástica toda a estrutura do Complexo Pecém que contribui para o desenvolvimento não só da região Nordeste, como do Brasil. Foi muito importante também, para nós, conhecer a ZPE, porque temos o desafio de colocar em operação, em nosso estado, a ZPE de Cárceres e, com isso, melhorar a qualidade de vida das pessoas - principalmente, da zona oeste de Mato Grosso - através da industrialização que a ZPE irá proporcionar", afirmou Mauro Santos.

A programação de visitas da comitiva da FIEMT segue, à tarde, na unidade SESI SENAI de Maracanaú.


LEIA MAIS:
Ricardo Cavalcante recepciona comitiva da Federação das Indústrias de Mato Grosso na Casa da Indústria

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA