Case de sucesso da B&Q, associada ao Sindienergia, é apresentado em evento da CNI, em São Paulo

O CEO da B&Q e presidente do Sindienergia, Luis Carlos Queiroz, participou, nos dias 16 e 17 de agosto, do evento "Estratégia da Indústria para uma Economia de Baixo Carbono", promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em São Paulo. Luis Carlos compôs o painel "ESG: Oportunidades e Desafios à Agenda da Indústria", que teve como moderador Rafael Lucchesi, diretor de Educação e Tecnologia da CNI, diretor superintendente do SESI/DN e diretor geral do SENAI/DN; e também como palestrantes Cynthia Wolgien, diretora de Sustentabilidade e Comunicação da WestRock Brasil, e Valéria Café, diretora de Vocalização e Influência do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Além de debater o impacto da integração dos critérios ESG na produtividade industrial, Luis Carlos Queiroz apresentou no evento o Programa Pacto Pela Vida, um case de sucesso da sua empresa. Ao ser contratado pela B&Q, o colaborador (eletricista) assina um termo de responsabilidade, comprometendo-se a cuidar de si mesmo e dos seus companheiros de trabalho, mediante o cumprimento das normas de segurança e boas práticas. Um familiar próximo, indicado pelo colaborador, assina o mesmo termo como avalista. Em caso do descumprimento de alguma norma, promoção ou qualquer eventualidade com o colaborador, esse avalista é informado. O resultado dessa parceria entre empresa e família tem sido muito positivo, com baixos índices de acidentes de trabalho. Mais informações sobre a iniciativa podem ser conferidas em: https://www.beq.com.br/pacto-pela-vida/.

Já de volta à Fortaleza, o presidente do Sindienergia mantém o foco na organização do Proenergia Summit 2022, uma realização do sindicato, em parceria com a FIEC e Sebrae, que ocorrerá nos dias 21 e 22 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará, tendo como macrotema a Transição Energética e reunindo alguns dos principais players do setor a nível local, nacional e mundial. Mais informações em www.proenergiasummit.com e nas redes sociais do sindicato (@sindienergiaceara).

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA