Unidade remota do SENAI Maracanaú finaliza turma na Vulcabras com mais de mil contratações

Este ano está sendo muito produtivo para os jovens aprendizes da Vulcabras. No total, 1.708 já foram capacitados e 81% deles foram contratados. Em números, são 1.199 novos colaboradores, que acabaram de ingressar no mercado formal de trabalho.

A conquista está diretamente relacionada ao trabalho de capacitação promovido pelo SENAI Ceará, onde os aprendizes desenvolvem competências técnicas e comportamentais, imprescindíveis para a realização de um bom trabalho.

O resultado é o crescimento. Prova disso é que vários ex-aprendizes já foram promovidos a supervisores técnicos de produção, instrutores, entre outros cargos de gestão dentro do setor de maior investimento no polo calçadista. É o caso, por exemplo, do Amadeus, hoje Supervisor Técnico De Produção Na empresa Vulcabras.

“O SENAI Ceará foi o canal de aprendizagem que me fez enxergar à imensidão que é o mercado de trabalho, a indústria, e mostrou e até hoje mostra o quanto podemos ser grandes tanto no profissionalismo quanto no pessoal. Entrei na empresa como aprendiz em 2018. Em 2019, fui selecionado junto com mais cinco jovens com perfis de liderança e que se destacaram. Recebemos uma oportunidade da empresa de assumir um projeto Piloto de uma área que não tínhamos conhecimento algum, e, com muita dedicação conseguimos obter o resultado positivo, e já estamos na quarta ampliação”, contou de forma orgulhosa.

Atualmente, estão sendo capacitados 600 aprendizes na Vulcabras. Eles, assim como os colegas já contratados, investem em crescimento profissional e sonham em conseguir uma vaga no mercado de trabalho.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA