Presidente do Centro Industrial do Ceará defende tese de mestrado profissional na FIEC

O mestrando Marcos Soares, Presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC) defendeu, na tarde desta sexta-feira (19/08), sua tese de mestrado profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação, uma parceria entre a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (PROFNIT) e o Instituto Federal do Ceará (IFCE).

A defesa da tese, que foi realizada na Casa da Indústria, teve como tema “Orbitar Labs: Incubadora para startups do setor químico para alavancar o segmento no Estado do Ceará”.

O projeto Orbitar Labs tem como objetivo controlar os ativos produzidos por startups, spin-offs e demais empresas, no Polo Químico de Guaiúba, que desenvolvam produtos e processos inovadores, passíveis de transferência de tecnologia e competitivas no mercado.

“É muito gratificante ter a oportunidade de realizar a defesa do mestrado aqui, agradeço a parceria da FIEC com o IFCE. Sabemos que não é uma tarefa fácil fazer com que empresários voltem para a Academia, e essa é uma temática que o CIC trabalha. Estou muito grato por todo o apoio que recebi”, disse Marcos Soares.

“Parabéns ao Marcos por esse trabalho completo e que tem perspectivas muito boas para o futuro, com o uso dessa ferramenta para o desenvolvimento do setor e da região”, disse o Diretor financeiro do Sindicato das Indústrias e Rações Balanceadas do Estado do Ceará de Alimentos (Sindialimentos), André Siqueira.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA