Comitiva do Conselho Nacional do SESI visita Museu da Indústria

Na tarde desta quinta-feira, 18/08, a comitiva do Conselho Nacional do SESI, formada pelo General Pedro Fioravante, Superintendente Executivo do Conselho Nacional do SESI; Vitor Assunção, Consultor Interno – Gerência de Planejamento, Gestão e Fiscalização; Ruth Alves, Ouvidora; Gisele Diniz, Coordenação de Comunicação Corporativa da Consultoria Jurídica e Governança Corporativa; e Francisca Trajano, Conselheira da Central Única dos Trabalhadores (CUT), visitaram o Museu da Indústria e as exposições “Carnaúba - Árvore da vida” e “Eletricidade: história, memória e futuro do patrimônio energético no Ceará”.

A ida ao Museu faz parte de uma série de visitas que a comitiva está fazendo no estado. á foram visitados a Casa da Indústria e o Instituto SENAI de Tecnologia (IST), em Maracanaú.

"Foi encantador a gente ficar sabendo um pouco mais da história do Ceará, por meio do Museu. Tivemos uma tarde de muito aprendizado", afirmou Ruth Alves, Ouvidora do Conselho Nacional do SESI.

“O Museu contribui muito para manter viva a contribuição da indústria para toda a sociedade cearense e também de todo o Brasil. Sem dúvidas, é um patrimônio a ser valorizado, tanto pelo Estado, quanto pelo SESI. Está sendo muito bom poder vivenciar toda essa experiência”, ressaltouVitor Assunção, Consultor Interno da Gerência de Planejamento, Gestão e Fiscalização do Conselho Nacional do SESI.

Sobre o Museu da Indústria

O Museu da Indústria, há sete anos em funcionamento, possui uma configuração contemporânea de espaço cultural, promovendo atividades de produção, divulgação e recepção de conteúdos ligados à história da indústria e seu futuro e economia criativa. Dialoga com seus visitantes ressaltando a importância dos processos industriais no dia a dia das pessoas e suas relações com o trabalho, a inovação tecnológica, a sustentabilidade, o design, a moda, a arquitetura e a história.

Localizado no mais importante corredor histórico do Centro de Fortaleza, onde é possível visualizar o Passeio Público, o Forte Nossa Senhora de Assunção, a Santa Casa de Misericórdia, o Centro Cultural Dragão do Mar e a Catedral, o Museu da Indústria se constitui como importante equipamento cultural, aberto ao público, oferecendo exposições que relacionam a indústria ao cotidiano das pessoas. A edificação possui mais de 2 mil metros quadrados de área disponível, distribuídos em espaços diversos, voltados para ações museológicas e culturais em geral.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA