Ceará Global 2022 terá palestras e painéis facilitados pela FIEC

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) participará de palestras e painéis promovidos dentro da edição 2022 do Ceará Global. O evento, cujo tema deste ano é Negócios Sustentáveis, ocorrerá em formato híbrido nos dias 25 e 26 de agosto. A FIEC é uma das cofundadoras do encontro e apoia as ações realizadas pelo Ceará Global. A solenidade de abertura contará com a presença do Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante e do seu antecessor, Beto Studart.

Na sessão de abertura, a coordenadora do Núcleo ESG da Federação, Alcileia Farias, e a Gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN), Karina Frota, participarão como convidadas para debater o tema "Internacionalização e negócios de impacto". O espaço inicia às 14h do dia 25 de agosto.

No mesmo dia, o Coordenador do Núcleo de Energia da FIEC, Joaquim Rolim, mediará o painel "Transição energética: oportunidades e desafios". O Coordenador também integrará, mas como palestrante, o painel "A construção de um Canvas de Comex e IED no Ceará nas Áreas de energia, dados e economia do mar", a ser apresentado no dia seguinte.

Na tarde do dia 26 de agosto, a Vice-Presidente da FIEC e Secretária Executiva da Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho do Ceará, Roseane Medeiros, facilitará uma palestra no painel "Atração de investimento estrangeiro para setores econômicos prioritários do Ceará". 

Sobre o evento

O espaço de debates e conexão de ideias presenciais ocorrerá no BS Design Corporate Towers, com disponibilização on-line por meio da plataforma Metrópole Virtual, criada exclusivamente para o evento, que contará com uma experiência profunda, propiciada pela plataforma digital, além de palestras, workshops e exposição de empresas ligadas a negócios internacionais.

O Ceará Global é desenvolvido pela Câmara Temática de Comércio Exterior e Investimento, vinculada à Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (Adece), em associação com a Câmara Brasil Portugal no Ceará, Universidade de Fortaleza, além de entidades públicas e privadas.

A partir do tema desta edição, serão debatidos os negócios de impacto voltados para a Transição Energética, Economia Criativa e Economia do Mar. O Ceará Global é realizado desde 2017 e se tornou o principal evento do Estado sobre a internacionalização da economia, tendo como vertente o comércio exterior. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA