Palestras voltadas ao desenvolvimento de habilidades comportamentais são destaque da programação alusiva ao Dia do Estagiário desta quinta-feira (18/08)

Com um talk show de histórias inspiradoras, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) iniciou nesta quarta-feira (17/08) a programação alusiva ao Dia do Estagiário, comemorado em todo o País amanhã (18/08). Os participantes da Jornada IEL do Estagiário, evento que chega à sua segunda edição em 2022, tiveram a oportunidade de conhecer trajetórias profissionais de quem construiu carreira em uma empresa, iniciando como estagiário, e de uma profissional liberal, que optou por empreender e se tornar dona do próprio negócio. A ideia desse momento da programação era mostrar as diversas possibilidades do mercado e dar exemplos de como trilhar um caminho de sucesso. 

O bate-papo foi mediado pela coordenadora da área de Trilhas de Carreiras do IEL Ceará, Alina Sales, e contou com a participação do engenheiro mecânico e pós-graduado em Gestão Empresarial, Carlos Eduardo Ramos, que atualmente é gerente de produção da Mallory; e da jornalista e empreendedora na Tangerina Comunicação Integrada, Karol Martins. De acordo com Alina, além de autoconhecimento para escolher de forma mais assertiva a sua profissão, também é importante conhecer a realidade das diversas profissões no mercado. “Esses são alguns dos pilares para quem está em início de carreira”, pontuou. 

A Jornada IEL do Estagiário tem o objetivo de proporcionar o autodesenvolvimento de jovens em início de carreira e nesta edição traz uma proposta gamificada, em que a participação em cada ação gera pontos e quem acular mais de 70 pontos ganhará uma bolsa integral em cursos EaD do IEL Ceará. Também haverá sorteio de brindes, livros e sessões de orientação de carreira com um psicólogo. São, ao todo, dois dias de evento com palestras e oficinas, unindo muita informação, orientação e práticas para ajudar a desenvolver competências necessárias a quem está começando no mundo do trabalho.

Autodesenvolvimento

O segundo dia da Jornada tem início às 8h30 com a palestra “Autoconhecimento e assertividade nas escolhas profissionais: A importância de conectar o ser e o fazer”, Natália Campos, psicóloga especialista em gestão e liderança de pessoas, orientadora profissional e Gestalt terapeuta. Em seguida, ao longo do dia, haverá palestras e oficinas sobre produtividade, perfis profissionais para o futuro, como aproveitar o potencial das redes sociais, finanças pessoais, inovação, metodologias ágeis, gestão das emoções, forças de caráter, entre outros. A programação será finalizada com a palestra “Seja protagonista da sua própria história”, às 16h, com a professora Luana Borges, mestre em administração e controladoria, especialista em recursos humanos.

A coordenadora da área de Trilhas de Carreiras do IEL Ceará explica que as palestras serão conduzidas por profissionais experientes no mercado e que o evento é um convite para que os jovens assumam o protagonismo da sua vida, buscando qualificação e fazendo planejamento para conquistar seus objetivos.

Saiba mais

O IEL Ceará conta com um dos mais reconhecidos e valorizados programas de estágios do Brasil. Muito mais que um mero agente de integração entre a iniciativa privada e a Academia, o IEL Ceará oferece uma trilha de formação e desenvolvimento profissional e de carreira para estudantes e profissionais que estão em busca de autodesenvolvimento e construção de diferencial competitivo. O programa do IEL fornece um direcionamento comportamental para os novos estagiários contratados por seus clientes e oferece, por meio de seus cursos, conhecimentos direcionados ao mercado, complementando a formação acadêmica. Atualmente, por meio do Programa IEL de Estágio, o IEL Ceará faz a conexão entre centenas de instituições de ensino com cerca de 300 empresas, beneficiando milhares de estagiários no Ceará. 

Serviço:
JORNADA IEL DO ESTAGIÁRIO
Data: 17 e 18/08
Local: IEL Ceará - Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota (Mezanino)
EVENTO GRATUITO
Inscrições AQUI

Programação

Dia 18/08

Palestra: Autoconhecimento e assertividade nas escolhas profissionais: A importância de conectar o ser e o fazer. Com Natália Campos, psicóloga especialista em gestão e liderança de pessoas, orientadora profissional e Gestalt terapeuta.
Horário: 8h30

Palestra: Redesenhe sua produtividade: Como obter bons resultados no trabalho e nos estudos. Com Sandra Regina, psicóloga especialista em gestão do capital humano e liderança corporativa.
Horário: 8h30

Palestra: Perfis profissionais para o Futuro e as Transformações Sociais e Tecnológicas. Com Mariana Biermann, psicóloga, especialista em Neuropsicologia, mestre em psicologia, e doutoranda em Psicologia Social.
Horário: 10h

Palestra: Oportunidade na rede: Como aproveitar o potencial das redes sociais. Com Roberta Quixadá, jornalista, especialista em Assessoria de Comunicação, com experiência em grandes agências de Marketing Digital.
Horário: 10h

Oficina: Oriente-se financeiramente e saia na frente: Uma oficina sobre finanças pessoais. Com Jamille Alencar, professora universitária, mestre em Administração e Controladoria.
Horário: 13h

Palestra: O futuro dá trabalho e uma coisa é certa: Você precisa se preparar! Com Alina Sales, psicóloga clínica e organizacional e orientadora profissional e de carreira.
Horário: 13h

Palestra: Cultura da inovação e profissões do futuro. Com Paulo Pelaez, cientista da computação, atua com tecnologia há vários anos.
Horário: 14h

Oficina: Utilização do PM Canvas para planejamento de carreira. Com Rodrigo Gomes, estatístico com MBA em Gestão de Projetos e em Liderança para Transformação Digital.
Horário: 14h

Palestra: Gestão das emoções: Um dos pilares de uma carreira de sucesso. Com Jacinta Grangeiro, psicóloga clínica e do trabalho e mestre em Administração com foco em gestão de pessoas.
Horário: 15h

Palestra: Forças de Caráter: Seus pontos fortes contribuindo para uma carreira de sucesso. Com Cléo Falcão, psicóloga, especialista em Recursos Humanos.
Horário: 15h

Palestra de Encerramento: Seja protagonista da sua própria história. Com Luana Borges, mestre em administração e controladoria, especialista em Recursos Humanos.
Horário: 16h

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA