Posto de vacinação contra Covid-19 no SESI Parangaba é encerrado com saldo positivo de imunização, em parceria com Prefeitura de Fortaleza

Quase 250 mil doses de imunizante foram aplicadas, em quinze meses de atividades do posto de vacinação contra Covid-19, no SESI Parangaba. De maio a dezembro de 2021, foram 146.856 doses; e de janeiro a agosto de 2022, o total foi de 102.345 aplicações. Este é o balanço positivo da parceria entre a FIEC e a Prefeitura de Fortaleza, que foi encerrada no último dia 12 de agosto.

Para o Superintendente Regional do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, as ações da FIEC contribuíram para a redução dos casos de Covid na capital cearense: “A Federação das Indústrias do Estado do Ceará, desde o início da pandemia, tem se colocado à disposição das iniciativas públicas e privadas, no combate à Covid-19. E uma das ações que mais tiveram resultado é justamente a vacinação da nossa população. Logo no início deste desafio, a FIEC viabilizou dez mil traslados para idosos de baixa renda de Fortaleza, até nosso ponto de vacinação. E nossas campanhas reforçaram a missão de imunizar todos os públicos, de braços dados com a Secretaria Municipal de Saúde. Agradeço, de forma carinhosa, a todos os profissionais envolvidos nesta importante ação”, afirmou.

Em nota oficial, a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza agradeceu a parceria com a FIEC: “Cabe-nos registrar os votos de agradecimento desta pasta de governo à Federação das Indústrias do Estado do Ceará - FIEC, a qual se tornou referência para outros municípios devido à parceria contínua com esta Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza, cooperando com as necessidades dos profissionais da saúde, permitindo que a campanha de vacinação pudesse ocorrer de forma eficiente e segura, no espaço cedido na Unidade do SESI Parangaba que, por sua vez, contribuiu valorosamente no enfrentamento da pandemia do vírus da COVID-19”, destacou.

Setembro de 2021 foi o mês em que mais doses foram aplicadas, totalizando 26.644, seguido de março de 2022, com 23.907 vacinas, e outubro de 2021, em que 22.070 doses foram aplicadas em diversos públicos.

 


 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA