Habitat de Inovação do SENAI Ceará recebe o lançamento do Laboratório de Inovação Social

Na última quinta-feira (11/08), o Habitat de Inovação do SENAI Ceará, a FWK - Innovation Design e a Central Única das Favelas (CUFA) realizaram o lançamento do Laboratório de Inovação Social (LIS), no Habitat de Inovação do SENAI Ceará, localizado no Instituto SENAI de Tecnologia (IST), em Maracanaú.

Estiveram presentes na inauguração o Diretor Regional do SENAI Ceará e Superintendente Regional do SESI Ceará, Paulo André Holanda; o Presidente da CUFA, Preto Zezé; o CEO da FWK- Innovation Design, Eduardo Freire; o Project Thinker Leader do LIS, Jotapê Franco; o Gerente do IST, Carlos Egberto e a Líder do Habitat de Inovação, Camila Forte.

O Laboratório de Inovação Social tem como objetivo trabalhar com projetos e negócios de impacto social com comunidades como protagonistas. O evento teve a finalidade de apresentar, aos convidados, e compartilhar a formação de atuação, parcerias já estabelecidas, programas e os objetivos para esta unidade.

“O que a gente faz é identificar esses potenciais de inovação que existem dentro das favelas e trazer para dentro de centros como esse aqui do SENAI Ceará, junto com todo o know how da FWK”, disse Preto Zézé.

Já Paulo André Holanda, destacou a colaboração das três instituições e o quanto o laboratório vai propiciar experiências para despertar o potencial humano e cidadão dentro e fora das comunidades.

Mais sobre a FWK e a CUFA

A FWK é uma boutique consulting firm de Design de Inovação para organizações de “mentes jovens”. Transformando a inovação por meio da gestão centrada em pessoas e para pessoas.

A Central Única das Favelas (CUFA) é uma organização social brasileira não governamental que atua em todo o território brasileiro e mais 15 países, levando à população das favelas ações de educação, lazer, esporte, cultura e cidadania.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA