SESI Ceará contribui com formação em Empreendedorismo para mulheres egressas do sistema prisional ou vítimas de violência, em parceria com SENAI Ceará

Desde a última quinta-feira, 11/08, a Unidade de Educação e Cultura do SESI Ceará (UNEC), em parceria com SENAI Ceará, tem feito parte da programação do curso “Iniciação profissional em técnicas de cultura de paz, gestão administrativa e fabricação de artesanato”. O público-alvo é feito de mulheres egressas do sistema prisional cearense e vítimas de violência e/ou em vulnerabilidade. A iniciativa faz parte do projeto Vozes da Liberdade II, que é acompanhado pelo Grupo Mulheres do Brasil - Núcleo Fortaleza.

O SESI é responsável pelo módulo de Empreendedorismo, com aulas às quintas-feiras deste mês de agosto. Nele, são abordados os seguintes temas: noções de empreendedorismo; atendimento ao cliente; técnicas de vendas; noções básicas de finanças empresariais; e estratégias de vendas usando meios digitais.

Segundo a Especialista em educação da área de Ciências Humanas do SESI, Emanuela Pereira, responsável pela aplicação do primeiro módulo, o empoderamento das mulheres também inclui o incentivo ao empreendedorismo. “Ações como esta são de grande valia para criar uma rede de apoio e ressignificação das vidas das mulheres atendidas”, afirma.

Saiba mais sobre o Grupo Mulheres do Brasil, clicando aqui.
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA