SENAI Ceará participa de solenidade de conclusão da 1ª turma de mulheres eletricistas do Programa Emprega Mais

Na tarde desta quarta-feira, (10/08), aconteceu a solenidade de conclusão da 1ª turma de Mulheres Eletricistas do Programa Emprega Mais, que durante o curso teve a participação do PSAI (Programa de Ações Inclusivas do SENAI), que tratou o tema da inserção da Mulher na indústria, suas dores e desafios.

A turma, formada por 20 alunas, foi a primeira do curso de Eletricista, só para mulheres, do programa. As alunas, moradoras do bairro Curió, na capital, integram o Programa Emprega Mais, uma parceria entre o Ministério da Economia e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), voltada para a qualificação profissional de pessoas desempregadas, que foram indicadas pela indústria Naturágua.

“A Naturágua, através do comitê de sustentabilidade, promove diversas ações para a comunidade local. Um dos exemplos é o curso de Eletricistas para Mulheres, um projeto do qual nos orgulhamos muito, pois impulsiona a inclusão das mulheres num setor tradicionalmente masculino, permitindo que se multipliquem oportunidades para todos, de forma mais justa e igualitária", declarou Shirleuda Taveira, Gerente de RH da Naturágua.

“Como professor, foi muito gratificante compartilhar o conhecimento com essas mulheres e poder contribuir na formação delas de alguma forma. Foi um curso que fugiu totalmente do que elas estão acostumadas a fazer, mas elas se dedicaram e finalizaram a formação. Estou muito feliz por todas”, afirmou Elvis Johnson, professor de eletroeletrônica do SENAI Ceará.

“Fazer um curso de eletricista foi algo que eu nunca imaginei fazer, mas hoje me sinto muito feliz e orgulhosa por ter conseguido chegar até o fim”, disse a aluna Cirene Gonçalves.

A solenidade de conclusão do curso foi realizada na ONG Fonte de Vida, no Curió. Na ocasião, 10 formandas receberam certificados de término da capacitação, que teve duração de três meses.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA