SENAI Ceará e empresa ENEVA formam novos colaboradores em Programa de Qualificação Profissional

O Ceará tem dezenove novos especialistas técnicos em operação de usina térmica. Eles fazem parte da primeira turma dos colaboradores da empresa Eneva, em parceria com o SENAI Ceará. A solenidade de formatura ocorreu, na segunda-feira, (08/08), no auditório José Flávio Costa Lima, na Casa da Indústria e contou com a participação do Superintendente do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda.

Parte dos formandos vai compor o quantitativo de operadores técnicos da UTE Pecém II, e o restante vai permanecer no sistema da companhia para oportunidades futuras.

Sobre a Eneva

A Eneva é uma empresa 100% brasileira com ativos de exploração e produção de gás natural e geração de energia elétrica em 11 (onze) estados brasileiros. No Ceará, atua na Usina Termelétrica Pecém II, em São Gonçalo do Amarante, com capacidade instalada de 365 MW, contribuindo para o subsistema Nordeste do SIN, além da fotovoltaica Tauá, a trezentos e quarenta e dois quilômetros de Fortaleza, com capacidade instalada de 1MW, e um projeto de expansão de mais 51 MW.

Neste ano, a Eneva incorporou a Focus Energia, que permitiu à companhia ingressar no mercado de renováveis de larga escala por meio do projeto Futura I, além da aquisição de ativos de geração hidrelétrica e solar.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA