Parceria entre FIEC e SEBRAE, Programa de Qualificação de Fornecedores é apresentado a empresas compradoras e fornecedoras na FIEC

Nesta terça-feira, 09/08, representantes de empresas compradoras e fornecedoras se reuniram na Sala VIP Humberto Fontenele, na Casa da Indústria, para a apresentação geral do Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF). O projeto é fruto da parceria entre a FIEC, através do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), e o SEBRAE Ceará.

Estiveram presentes: Alexandre Mota e Rejane Oliveira, representantes da Plastsan; Cícero Borges, Diretor do segmento de plásticos do SINDQUÍMICA e representante da Stern (plásticos reciclados); Flávio Barroso, da Polimatec; Henrique Tavares Ferreira, da Allum Esquadrias; José Antônio Pinheiro, da T & T Usinagens; Leonardo Rôla, da Inoplast; Márcio Dantas, da R7 Plast; Mark Augusto Lara Pereira, Diretor Presidente do SINDIVERDE; Paulo André Rodrigues, representante da Mallory; Renato Alves Melo, da Neo Consultoria e Treinamentos; e Wellington Demarion, representando a Fênix Ambiental. A apresentação do programa foi feita pelo Analista de Gestão e Inovação do IEL, Fábio Braga.

O PQF é uma iniciativa que pretende contribuir para a geração e o aumento de negócios entre empresas compradoras e fornecedoras locais, por meio da qualificação e da interação empresarial e governamental. Para isso, IEL e SEBRAE oferecem, sem nenhum custo para as empresas cadastradas, diagnósticos empresariais, consultorias nas áreas de gestão organizacional, gestão de inovação e gestão de produção, além do monitoramento de práticas e resultados.

“O Programa de Qualificação de Fornecedores é uma oportunidade que trazemos às grandes empresas como forma de qualificar seus fornecedores para melhor atenderem às suas demandas. Através do programa, o IEL prepara esses fornecedores, em parceria com o SEBRAE, oferecendo um conjunto de atendimentos voltados à consultoria e à qualificação, com uma série de indicadores que, inclusive, mensuram o desempenho deles, ao longo de todo o projeto”, explica a Gerente de Inovação do IEL, Margaret Lins.

Mallory e Inoplast foram escolhidas como as empresas-âncoras do programa. Paulo André Rodrigues, Gerente de Manutenção Industrial da Mallory, destacou a importância do projeto: “É muito importante termos parceria com novos fornecedores dentro da região Nordeste ou até mesmo dentro do Ceará. O programa resolve o problema da previsibilidade e a qualidade de serviços, para as empresas-âncoras, e para os fornecedores, vai alavancar financeiramente as empresas, melhorar os processos, a qualificação e a entrega dos serviços”, disse.

Segundo o Diretor Setorial de Plásticos do SINDIQUÍMICA, Cícero Borges, o PQF abre grandes possibilidades para as empresas: “O que a gente espera é que, a partir deste pontapé, se consiga atrair uma série de fornecedores, pois a FIEC tem muitos recursos disponíveis para os empresários e que podem solucionar muitos problemas comuns a todos nós, em gestão, produção, logística e inovação. Temos, aqui, uma grande oportunidade de fazer um trabalho que vai gerar muitos bons frutos a todos”, afirmou.

A previsão é de que pelo menos dez empresas fornecedoras participem do PQF, ao longos dos meses de agosto, setembro e outubro deste ano.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA