Equipe de estudantes da Escola SESI SENAI de Fortaleza comemora a estreia no torneio internacional de robótica

A semana começa com o retorno da equipe “All Might”, composta por estudantes da Escola SESI SENAI de Fortaleza, que foi ao Rio de Janeiro (RJ) participar do Festival Internacional SESI de Robótica 2022. E foi uma excelente estreia para esta turma de grandes talentos que conseguiu se posicionar em 8º lugar no ranking das Alianças (que agregam integrantes de equipes de alguns estados), competindo, inicialmente, com outras 27 equipes brasileiras. O evento foi realizado entre os dias 5 e 7 de agosto.

Este resultado é um grande impulso para que os estudantes se preparem para o torneio nacional que vai ser realizado em São Paulo (SP), em março de 2023, valendo vaga para a edição internacional do próximo ano. “Aprendizado, intercâmbio, construção de novas amizades e encantamento - são palavras que resumem um pouco do turbilhão de emoções e oportunidades vividas no Festival Internacional SESI de Robótica 2022. Estar com nossos alunos nesse evento reforça o compromisso do SESI SENAI Ceará em expandir as potencialidades de nossos alunos, pelo incentivo ao exercício do protagonismo e a ampliação de suas aprendizagens na aplicação prática do conhecimento. Parabenizo, com muito entusiasmo, os estudantes, professores e agradeço a parceria das famílias nesse projeto”, disse a Gerente da Unidade de Educação do SESI Ceará, Ana Paula Pinho, que também esteve presente no evento.

Acompanhada pelo professor João Eduardo Coelho Duarte (SESI) e mentorada por Chagas Júnior (SENAI), nossa equipe foi formada por:

  • Emanuel Ferreira - Leader of technical areas
  • Pedro Henrique de Melo Soares - Leader of marketing and design
  • Mayanne Primo - Marketing and Design
  • João Gabriel Maciel - Pilot and support engineer
  • Augusto Nascimento - Titular pilot and support programmer
  • Gabriel Braga - Head of programing
  • Eduarda Costa - Head of engineering


Mais sobre o evento

Organizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Festival Internacional SESI de Robótica 2022 reuniu duas competições: o SESI FIRST LEGO League International Open Brazil powered by SESI - competição internacional com as melhores equipes de FLL de todo o mundo, sendo 58 estrangeiras e 32 brasileiras; e, simultaneamente, o Off Season da FIRST Robotics Competition (FRC), com 28 equipes brasileiras.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA