Aulas da 7ª turma do MBA em Gestão de Suprimentos do IEL têm início nesta segunda-feira

Teve início na noite desta segunda-feira (01/08) a sétima turma do curso de MBA em Gestão de Suprimentos, certificado pela Faculdade da Indústria. A formação tem 360 horas de carga horária total, ao longo de oito meses, e é voltada para graduados em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Gestão Pública, Engenharia ou áreas afins, que possuam um perfil dinâmico e inovador. As aulas do MBA são às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 22h, na Casa da Indústria.

Promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), ligado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o MBA está com 28 alunos nessa nova turma.

“O MBA em Gestão de Suprimentos é um sucesso aqui no IEL desde que foi lançado. Hoje estamos chegando na sétima turma porque esse é um setor que está se expandindo muito no mercado com a implantação de novos centros de distribuição e ampliação do porto do Pecém.  Além disso, esse é o único MBA do Ceará com essa configuração, desenhado realmente para atender as necessidades do mercado”, afirmou Cris Martins, Coordenadora de Educação Executiva do IEL Ceará.

No conteúdo programático do curso, os alunos têm a oportunidade de estudar conteúdos, como Gestão Empresarial: visão sistêmica para compras e suprimentos; Gestão Estratégica de Custos; Técnicas de Negociação; Seleção, desenvolvimento e qualificação de fornecedores; Licitações e contratos de serviço; Análise econômico-financeira em compras de bens e serviços; Logística de Aquisição e distribuição; Direito tributário na contratação de bens e serviços; Lean Supply Chain: cadeia de suprimentos enxuta; Movimentação, armazenagem e logística interna; Metodologia do Trabalho Científico e Sistema de informações para área de compras.

A aula inaugural foi ministrada pelo professor Heráclito Lopes Jaguaribe Pontes, mestre e doutor em Engenharia de Produção/Manufatura pela Universidade de São Paulo (USP) e professor coordenador do curso de Engenharia de Produção, da Universidade Federal do Ceará (UFC). Heráclito será responsável pela disciplina de “Gestão Empresarial: visão sistêmica para compras e suprimentos”.

“Esse é um curso que tem um corpo docente muito qualificado, e com toda a estrutura disponível pelo IEL, além de ser totalmente focado para o mercado de compras e logística. Por isso é um curso tão procurado”, finalizou o Professor Heráclito.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA